Nesta quinta-feira (3), o presidente do Senado, Eunício Oliveira, defendeu o diálogo entre os Poderes ao receber o presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), José Robalinho Cavalcanti; da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), Victor Hugo de Azevedo Neto; e outros representantes de associações de magistrados e integrantes do Ministério Público. Eles pediram a votação de matérias de interesse de promotores e juízes que tramitam no Senado Federal.
— Ele [Eunício Oliveira] nos deu uma série de orientações que nós vamos levar a frente, muito importantes, mas, fundamentalmente, conversar com os líderes, conversar com os presidentes das comissões onde estão os projetos que são de interesse das magistraturas — disse o presidente da ANPR.
Os procuradores e magistrados ainda conversaram sobre a distribuição de recursos orçamentários e a limitação imposta pela Emenda Constitucional 95, que estabeleceu o teto dos gastos públicos. Eles manifestaram preocupação com o cumprimento da legislação e a necessidade de expansão dos órgãos de governo.
Da Assessoria de Imprensa da Presidência do Senado
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)