Após a vitória tranquila do Verdão sobre o Alianza Lima por 3 a 1, fora de casa, o técnico Roger Machado analisou a atuação da equipe, que foi a campo com apenas 2 titulares, Jailson e Borja.
“Foi um jogo franco, aberto e bem estudado. Imaginávamos fazer um bom jogo porque fizemos em casa também. Sabemos que o adversário, jogando em casa, nos daria espaços importantes para a gente conseguir fazer o nosso jogo” iniciou o comandante Palmeirense.
Roger destacou a importância de poder rodar o elenco e aprovou o desempenho de quem foi escalado: “Foi importante rodar o elenco e colocar jogadores que estavam descansados. Hoje, com jogadores mais descansados, não tenha dúvidas de que foi importante para conseguirmos a vitória”.
Agora, com o Palmeiras garantido como líder do Grupo 8, o treinador quer confirmar a melhor campanha geral: “Com essa vitória, nós nos colocamos como primeiro do grupo. É importante conquistar os pontos em casa na última rodada pois nos dá a condição de sermos o primeiro na classificação geral, que pode nos dar uma vantagem na sequência da competição”.
A vitória em Lima manteve o Verdão como melhor time da Libertadores com 13 pontos, 1 a mais que o Libertad (Grupo 3) e 2 a frente de River Plate (Grupo 4) e Racing (Grupo 5).