Após o empate deste sábado (05) com o Atlético Mineiro (2×2), no Morumbi, o elenco tricolor já se reapresentou neste domingo (06) para acelerar a recuperação física dos atletas que atuaram pelo Brasileirão e já iniciar a preparação para o decisivo jogo da próxima quarta-feira (09), contra o Rosário Central, pela Copa Sul-Americana.
A recuperação do elenco já tem começado logo após as partidas no próprio vestiário, com banheiras de gelo, eletroestimulação e uma balanceada alimentação – é servido jantar ainda no Morumbi, entre outras ações. A reapresentação na manhã seguinte, mesmo sendo no domingo, também faz parte do esforço para que os jogadores tenham uma recuperação mais rápida e completa e possam estar em condições de treinos mais pesados nos dias subsequentes.
Enquanto os “titulares” trabalharam no Reffis, os demais atletas foram a campo. O técnico uruguaio aproveitou a boa condição física de quem não atuou contra o Atlético para aumentar a carga do treino, que contou com atividades físicas e técnicas.
O zagueiro Militão, que não atuou devido a um incômodo muscular, e o meia Nene, que saiu de campo com desconforto, farão tratamento em dois períodos neste domingo (06) e serão reavaliados nesta segunda-feira (07), quando o elenco volta a treinar, no período da manhã.