780
visualizações
17 comentários
Comunicar erro
Torcida fez linda festa em treino aberto na Arena Corinthians dois dias antes da final estadual
Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
A atmosfera de decisão que antecedeu a finalíssima do Campeonato Paulista entre Corinthians e Palmeiras, há um mês, rendeu algumas notórias ações de marketing por parte do Timão. Passados 30 dias, ao menos três delas foram reproduzidas por outros clubes brasileiros.
Quem não se lembra da chegada dos jogadores do Corinthians à Arena, na sexta-feira que antecedeu a final paulista, com presença de milhares de torcedores na Radial Leste? Os atletas desceram do ônibus na própria rua e caminharam literalmente nos braços da torcida até o estádio. A mesma situação foi reproduzida pelo Cruzeiro dois dias depois na final do Estadual, no entorno do Mineirão – na ocasião, o técnico Mano Menezes alegou se tratar de uma ideia do meia Thiago Neves, que já assumiu desejo de um dia jogar no Timão.
Torcida do Cruzeiro recebeu jogadores no entorno do Mineirão
Reprodução/YouTube
Não demorou para outro clube de massa do futebol brasileiro tomar iniciativa similar ao Corinthians. Quase duas semanas depois de o Timão abrir a Arena para a Fiel no tal treino que antecedeu o título do Paulistão, o Flamengo recebeu torcedores nas arquibancadas do Maracanã para um treinamento na véspera de jogo contra o Santa Fe, pela Libertadores.
Por fim e mais recentemente, a Ponte Preta foi quem parece ter se inspirado no marketing do Corinthians. A exemplo do que o Timão fez no vestiário de visitantes do Allianz Parque no dia do clássico decisivo contra o Palmeiras, a equipe alvinegra de Campinas envelopou o vestiário do estádio Brinco de Ouro no Dérbi Campineiro do último sábado, pela Série B.
Vestiário da Ponte Preta no estádio do Guarani
Fábio Leoni/PontePress
Veja mais em:
Campeonato Paulista, Torcida do Corinthians e Ações de marketing.