1.1 mil
visualizações
15 comentários
Comunicar erro
William marcou o segundo gol do Corinthians na vitória de 2 a 0 sobre o Botafogo
Foto: Reprodução/TV
A equipe Sub-20 do Corinthians deu um passo importante na busca do título inédito na Copa do Brasil da categoria nesta quarta-feira. Os comandados do técnico Dyego Coelho venceram o Botafogo por 2 a 0, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, interior de São Paulo. Um dos responsáveis pelos gols alvinegros, ao lado de Rafael Bilu, o atacante William celebrou seu feito.
“Entrei bem, entrei focado, querendo fazer o que o professor (técnico Dyego Coelho) pediu. Fui feliz na finalização”, disse o jovem corinthiano ao SporTV, após o apito final.
Leia também: Corinthians bate Botafogo e sai na frente na busca por vaga na final da Copa do Brasil Sub-20
William entrou em campo no segundo tempo de jogo, substituindo o titular Nathan. O atacante do Timãozinho só precisou de dois toques na bola para acertar o gol, aos 27 minutos da etapa complementar. O primeiro tento foi anotado por Rafael Bilu, nos 18 minutos iniciais do jogo.
O técnico Dyego Coelho tem optado por uma rodagem dos titulares do Sub-20 do Timão, pela distribuição de jogos entre a disputa da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista da categoria. A estratégia é vista com bons olhos por William.
“Eles (a comissão técnica) colocaram os titulares na Copa do Brasil e os reservas no Paulista. Continuo com o mesmo foco, mesma determinação, pois sei que minha hora vai chegar”, apontou o atacante.
Com a vitória desta quarta-feira, o Timão pode até perder para o Botafogo por um gol de diferença no jogo de volta, que segue com a vaga na finalíssima garantida. A disputa mata-mata não conta com gols marcados fora de casa como critério de desempate.
O segundo confronto da semifinal acontece no próximo dia 17, quinta-feira, às 18h30 (de Brasília). O embate acontece no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. A proposta alvinegra na decisão foi também traçada por William, que vê um Corinthians focado na busca pela classificação.
“É manter o pé no chão, focados, buscando a classificação na final”, finalizou o corinthiano.
Veja mais em:
Corinthians Sub-20 e Base do Corinthians.