Apenas com a troca de volantes, já que o titular está suspenso, treinador praticamente confirma o time que enfrentará o Sistema.
Antes de comandar um treino fechado na tarde de sexta-feira, na Academia de Futebol, o técnico Roger Machado concedeu entrevista coletiva para falar da preparação do Verdão para o jogo de domingo contra o Sistema, às 16h, em Itaquera, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com Felipe Melo suspenso pelo acúmulo de três cartões amarelos, o treinador confirmou Thiago Santos como substituto e praticamente adiantou o restante da equipe, que deve ser a mesma que derrotou o América no meio de semana pela Copa do Brasil, ou seja, com Borja de centroavante.
“No jogo contra o Atlético-PR, por estratégia, mudei 2 jogadores que retornaram no jogo contra o América-MG. A tendência é que não haja modificação, mas vai depender do que vamos traçar de estratégia. O Thiago será o substituto do Felipe, é o que mais se assemelha ao estilo do Felipe” iniciou.
Em seguida Roger citou as diferenças entre os dois volantes: “O que vamos ter de bom é que o Thiago é potente para encurtar as bolas, tem uma boa bola aérea, mas tem um pouco menos de dinâmica na construção da jogada. É uma construção diferente dele com o Bruno, embora o Thiago esteja demonstrado capacidade de iniciar jogadas. O Thiago tem um índice grande de bolas roubadas e protege bem a zaga” analisou.
Por fim, o comandante Palmeirense falou do clima que espera para o jogo, já que será o primeiro reencontro entre as equipes após a polêmica final do estadual, quando o ex-rival venceu com interferência externa.
“Sentimento de outro jogo, completamente à parte do que foi a decisão do Paulista. É o início de um campeonato Brasileiro longo, de muitos pontos. Depois de 12 rodadas o campeonato vai parar. Iniciamos bem e a intenção é a manutenção do nosso momento. Entraremos com o sentimento de conquistar os 3 pontos. O que passou ficou para trás” concluiu.