Na noite desta terça-feira (14), às 19h30, em Itu, o São Paulo mede forças com o Palmeiras em busca de uma vaga na decisão da Copa do Brasil Sub-20. Após vencer a primeira semifinal na última semana, em Osasco (1×0), o time pode até empatar para avançar à final. Qualquer vitória do adversário por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. A partida tem transmissão do canal ESPN Brasil.
Para esse confronto, o técnico Orlando Ribeiro não contará com o atacante Fabinho, que foi submetido a uma cirurgia na clavícula no último sábado e desfalca o São Paulo por cerca de dois meses. Por outro lado, o treinador terá o reforço de Igor Gomes – o meia cumpriu suspensão no primeiro jogo.
Além de Igor, mais quatro jogadores que estavam com a Seleção Sub-20 na última semana ficam à disposição: o zagueiro Walce, o volante Luan e os atacantes Helinho e Toró. O quinteto e Brenner, do time principal, trabalharam em preparação para o Sul-Americano de 2019 e para os Jogos Olímpicos de 2020. Nesta segunda, os seis participaram da vitória da Seleção sobre o Corinthians (2×1), em jogo-treino.
No caminho até essa fase da competição, o São Paulo passou pelo Brasil de Pelotas na primeira fase (derrota por 1×0 fora de casa e vitória por 3×0 em Cotia), Chapecoense na segunda (3×0 fora e 0x0 em casa) e Vasco nas quartas de final (derrota por 5×4 no Rio e vitória por 3×1 no CFA Laudo Natel).
Caso passe pelo Palmeiras, o São Paulo chegará à terceira final da competição nacional em seis disputas. O Tricolor levantou a taça duas vezes, em 2015 e 2016.