Às vésperas da decisão entre Paysandu (PA) e Atlético Itapemirim (ES), o Mascote Oficial da Copa Verde fez um tour por Belém e recebou o carinho dos torcedores. Vermelhão vai participar da Final às 21h30 desta quarta-feira (16), no Mangueirão. A vantagem é do Papão da Cuzuru, que venceu a primeira partida por 2 a 0.
No Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, a Arara Vermelha amarrou uma fitinha no portão da basílica e pediu proteção aos jogadores que entrarão em campo. Recebido pelos fiéis que passavam pelo local, o mascote posou para fotos e fez a festa das crianças.
O Mangal das Garças, parque ecológico próximo à Baía do Guajará, encantou o Vermelhão, que teve a oportunidade de observar a cidade do mirante e encontrar um irmão de espécie: uma arara-canindé. Apreendido pelo IBAMA em um cativeiro ilegal, o Arara Marcinho sobreviveu à caça predatória e foi encontrado com uma asa quebrada. Tratado com atenção pela equipe que alimenta os animais, ele não pode voar, mas vive livre entre os canteiros e árvores, sob os cuidados da veterinária Stefania Miranda.
Depois de trocar uma ideia com Marcinho, Vermelhão pegou a passarela sobre a vegetação e chegou à beira do rio e tirou mais fotos com os visitantes, muitos deles animados com a possibilidade de título do Paysandu, que joga em casa.
Nesta quarta, antes de entrar no gramado do Mangueirão, a arara-vermelha mais querida do país passará a manhã no Festival do Futebol da CBF Social, previsto para o Centro Esportivo da Juventude (CEJU).