O Grupo Parlamentar Brasil-Argentina realiza audiência pública nesta quarta-feira (16) para discutir a gestão compartilhada de aduanas na fronteira como alternativa para o desenvolvimento e integração dos dois países.
O debate contará com a participação do embaixador da Argentina no Brasil, Carlos Alfredo Magariños.
A audiência faz parte do plano de trabalho para o biênio 2017-2018, aprovado pelo colegiado em agosto do ano passado.
O principal objetivo do Grupo Parlamentar Brasil-Argentina é reduzir os entraves burocráticos que dificultam o aprofundamento das relações bilaterais entre os países.
Convidados
Além do embaixador argentino, foram convidados:
– o ministro do Tribunal de Contas da União Augusto Nardes;
– o subsecretário-geral da América Latina e do Caribe do Itamaraty, embaixador Paulo Estivallet de Mesquita;
– o coordenador-geral de Política de Imigração do Departamento de Polícia Federal, Alexandre Patury;
– o superintendente da Receita Federal do Brasil da 10ª Região Fiscal (RS), Dr. Luiz Fernando Lorenzi; e
– o presidente da Comissão do Mercosul e Assuntos Internacionais da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado Frederico Antunes;
A audiência está marcada para as 14h30, no plenário 7 da ala Alexandre Costa, no Senado.