A demora no atendimento na UPA e Hospital da Criança em Ariquemes, gerou revolta de mães e familiares nesta quinta-feira (18/05). Um pai esteve no Canal 35 onde se segurando para não chorar, relatou que chegou as 7h30m na UPA, fez a ficha, e por volta das 13h30m desistiu de esperar.
O pai buscava atendimento para sua filha de apenas 5 anos, que estava com mal-estar e febre, “Isso é desumano. Se um pai fica revoltado e cobra seus direitos ai chamam a policia e dizem que é desacato.
Mais quem vai nos socorrer, isso é uma vergonha o que esta acontecendo, muitos pais estão indo embora sem atendimento para seus filhos.”,finalizou o pai morador do Zona Sul.
Ás 19 horas os pais solicitaram a presença da equipe de reportagem do Canal 35 no Hospital da Criança, ao chegarmos no local nos deparamos com varias mães com seus filhos, esperando há mais de seis horas sem atendimento e sem alimentação.
Todos afirmam que ao chegarem tanto na UPA quanto no Hospital da Criança em tempo recorde é feita a ficha de atendimento, mas o atendimento que bom é difícil de acontecer.
Quando a equipe de reportagem chegou ao local, muitos afirmaram que a maioria já teria indo embora sem atendimento, pois não chamavam ninguém. Essa reclamação da demora no atendimento e outras reclamações já vêm ocorrendo há meses sem solução do problema.
Nas redes sociais os pais têm desabafado a respeito da situação que se encontra a saúde de Ariquemes. A equipe de reportagem após ouvir os pais também entrevistou um representante da Secretaria Municipal de Saúde. Confira os vídeos.
Fonte: Ariquemes190