A sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro continua neste sábado (19). Quatro jogos abriram a tarde da competição. O CSA-AL bateu o Londrina-PR por 2 a 1 e alcançou a vice-liderança do torneio. Quem também venceu fora de casa foi o Atlético-GO, que fez 3 a 1 na Ponte Preta-SP. Em seus domínios, o Oeste-SP fez 2 a 0 no Vila Nova-GO e o Paysandu-PA ficou no 1 a 1 com o São Bento-SP.
No Estádio do Café, em Londrina (PR), Michel recebeu na área do Londrina aos 18 minutos e achou Niltinho fechando livre no segundo pau. Ele só escorou e abriu o placar. O empate do time da casa saiu aos 45. A bola foi alçada na área do CSA, Michel cortou de cabeça e Lucas Costa emendou de primeira para marcar um golaço. No segundo tempo, aos sete minutos, o Azulão fez joga jogada pela esquerda com Didira e Rafinha, que acionou Michel na área. O atacante bateu de canhota, no canto direito do goleiro Vagner e garantiu o triunfo para o time visitante.
O CSA foi a 15 pontos com o resultado e está na segunda colocação. O Londrina tem oito e ocupa o décimo lugar.
No Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), a Ponte Preta foi surpreendido pelo Atlético-GO. O time alvinegro até saiu na frente, com gol de Paulinho aos 37 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, o Dragão acordou e marcou três vezes para conquistar uma grande vitória. Júlio César deixou tudo igual aos 21. A virada saiu quatro minutos depois, com Rômulo. E aos 44, Júlio César fez mais um e liquidou a fatura.
O Atlético tem agora dez pontos e está no sexto lugar. A Ponte tem sete e ocupa a 13ª colocação.
Na Arena Barueri, em Barueri (SP), o Oeste construiu uma vitória tranquila diante do Vila Nova. Bruno Lima cabeceou livre de marcação após falta cobrada por Mazinho e abriu o placar na marca dos 32 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, o Rubrão ampliou com Mazinho, em lance de contra-ataque aos 20, e garantiu os três pontos.
A vitória após três rodadas deixa o Oeste com oito pontos e na 11ª colocação da Série B. Já a primeira derrota na competição deixa o Vila Nova com 13 pontos e no terceiro lugar.
Na Curuzu, em Belém (PA), o São Bento surpreendeu o Paysandu em um rápido contra-ataque, logo aos 13 minutos de bola rolando. Diogo Oliveira invadiu a área e bateu com força para abrir o placar. No apagar das luzes, já aos 45 do segundo tempo, o árbitro viu toque no braço de Éverton Silva na área e marcou o pênalti. Cassiano foi para a bola e evitou a derrota do Papão.
O resultado deixa o Paysandu com 12 pontos e na 4ª colocação da Série B. Já o São Bento fica com 10 pontos e cai para a 8ª posição da tabela de classificação.