quarta-feira, 13 agosto, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Verdão joga bem, faz 3 a 0 no Bahia e segue entre os primeiros colocados do Brasileirão | Palmeiras

20/05/2018
in Palmeiras

Willian, Antônio Carlos e Borja fizeram os gols da vitória alviverde no Allianz Parque; equipe vai a 11 pontos e assume provisoriamente a 3ª colocação.

Ag.PalmeirasApenas sem Dudu da formação considerada titular, o Verdão iniciou o jogo partindo para cima do Bahia. Logo aos 2 minutos, em jogada que contou com a participação dos três homens de frente, o gol saiu: Keno enfiou para Borja, o camisa 9 ganhou da marcação na base da imposição física e tocou para Willian: 1 a 0.

O gol relâmpago forçou a equipe visitante a ir em busca do empate. Aos 6 minutos Jailson vacilou numa reposição e Vinícius quase aproveitou. Aos 9 Léo achou Lucas Fonseca sozinho na área e o zagueiro desviou na trave. O Palmeiras aliviou a “pressão” no minuto seguinte, quando Lucas Lima cobrou escanteio na cabeça de Antônio Carlos, que escorou para fora.

Aos 14 minutos Zé Rafael arrancou da intermediária e finalizou no canto direito baixo de Jailson, que foi buscar. Aos 23, após levantamento na área, o goleiro do Bahia falhou e a bola sobrou para Willian, que ajeitou e fuzilou, mas Douglas se recuperou a tempo de fazer uma grande defesa.

Já com o jogo novamente sob controle, o Palmeiras fez o segundo aos 32 minutos; Marcos Rocha e Lucas Lima executaram cobrança de escanteio ensaiada, o lateral recebeu livre dentro da área e cruzou por baixo para Antônio Carlos, como se fosse um centroavante, empurrar para o fundo da rede: 2 a 0.

Mesmo sem o ímpeto de outrora, o Bahia ameaçou responder logo na sequência: aos 34 minutos, em bela jogada construída pelo meio-campo, Vinícius ajeitou para Zé Rafael finalizar de sem-pulo, por cima do travessão. A reação do Verdão no entanto, foi fatal. Aos 41 minutos Lucas Lima fez o que a torcida espera dele: deixou Borja na cara do gol, e o colombiano, em grande fase, não desperdiçou: 3 a 0.

Nos minutos finais da etapa final o Palmeiras não diminuiu o ritmo. Aos 43 minutos Keno rolou para Bruno Henrique cruzar para Borja, que se atirou na bola e quase fez o quarto. Nos acréscimos o gol saiu, com Keno, mas o assistente anulou de maneira correta pois Borja, que deu a assistência, estava impedido após levantamento na área.

Com a excelente vantagem obtida no primeiro tempo, o Verdão voltou para a etapa final sem a mesma velocidade, mas sem deixar de procurar o gol. Aos 8 minutos Lucas Lima cruzou para Borja, mas o goleiro chegou antes. No lance seguinte o centroavante arriscou de canhota, por cima.

Pouco inspirado, o Bahia só foi chegar perto da meta de Jailson aos 13 minutos quando Léo cruzou da esquerda; a bola ganhou efeito e saiu pela linha de fundo. Aos 20 um lance parecido, mas pelo lado oposto com Vinícius, e desta vez Jailson precisou intervir.

Aos 26 minutos o técnico Roger Machado promoveu a primeira alteração: Borja, muito aplaudido, deu lugar a Hyoran. Aos 27 a equipe visitante voltou a fazer Jailson trabalhar: Zé Rafael cobrou falta de longe e o camisa 42 Palmeirense espalmou. Aos 29 minutos o Verdão perdeu chance incrível: Keno recebeu em velocidade e deu o gol de presente para Willian, que mesmo sem goleiro conseguiu carimbar o travessão.

Na sequência Roger promoveu mais 2 mudanças: aos 33 minutos trocou Felipe Melo por Thiago Santos, e aos 35 Keno por Guerra. Quando as duas equipes pareciam apenas esperar pelo apito final, o Bahia criou duas boas chances na sequência, aos 38 e aos 39 minutos; na primeira Elber balançou pra cima de Antônio Carlos e chutou forte – Jailson defendeu com os pés. A jogada prosseguiu e Régis cruzou na cabeça de Emerson, que desviou no travessão.

Para não correr o risco de ter o sistema defensivo vazado, nos minutos finais o Palmeiras tratou de manter a posse de bola no ataque, e com isso perdeu duas chances de aumentar o placar, uma com Guerra e outra com Willian – a bola não entrou por pouco em ambas. Com a vitória, a equipe vai a 11 pontos e segue entre os primeiros colocados do Brasileirão.

Quarta-feira (23/05) o Verdão decide com o América-MG uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil; na ida deu Palmeiras por 2 a 1. O jogo será realizado às 21h45, no Allianz Parque.

Notícias relacionadas:

– Notas de Palmeiras 3 x 0 Bahia
– Ficha técnica de Palmeiras 3 x 0 Bahia

Fonte: www.verdao.net/noticia.php?n=21351

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.