sexta-feira, 18 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Segurança trata de melhorias de informações prestadas à base nacional de dados « Acre

21/05/2018
in Acre

Em 2017 o Acre modernizou o gerenciamento das informações policiais e aderiu ao Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp). Para tratar de melhorias na forma como os dados são inseridos no sistema, o gestor da Secretaria de Segurança Pública (Sesp) Vanderlei Scherer Thomas se reuniu nesta segunda-feira, 21, com parte da equipe de planejamento da instituição e representantes da Polícia Civil.

imagem21-05-2018-16-05-42

De acordo com o Ministério Extraordinário da Segurança Pública, o Acre é o estado que mais alimentou o banco de dados do Sinesp (Foto: Alexandre Noronha/Secom)

O Sinesp é uma ferramenta integrada à base nacional de dados relacionados à segurança pública, disponível gratuitamente aos estados. Com a recente aprovação da proposta de criação do Sistema Único de Segurança Pública (Susp), que deve ser sancionada pela Presidência da República em breve, passará a ser obrigatória a adesão em todas as unidades da Federação. O objetivo é nivelar e tornar uniforme a prestação dos dados referentes aos procedimentos nas áreas criminais.

Das unidades que já aderiram, o Acre tem sido o estado que mais atualizou informações dentro da plataforma, segundo informações repassadas pelo próprio Ministério Extraordinário da Segurança Pública à imprensa nacional no mês de abril. Assim, continua sendo assegurado do direito a repasses de verbas federais destinadas à segurança para este ano, visto que o Ministério já antecipou a informação da suspensão de recursos aos estados que não fizerem a atualização dos balanços referentes a 2016 e 2017.

De acordo com Vanderlei, o desafio agora é garantir que todos os procedimentos que já estão sendo realizados nas delegacias da capital também sejam feitos nas demais espalhadas pelos municípios, tendo em vista que ainda há a necessidade de internet nesses locais. “O Sinesp tem várias plataformas, entre elas, aquelas que informam informações de polícia judiciária, de despachos feitos pela Polícia Militar e de boletins registrados nas delegacias. Fazer com que a inserção desses dados seja algo padrão em todo o estado é o nosso grande objetivo e vamos buscar isso”, explica.

Outro aspecto tratado pela reunião será o projeto piloto com a Delegacia de Polícia Civil da 4ª regional de Rio Branco, que além de fazer o boletim eletrônico, fará a inserção dos termos circunstanciados e inquéritos de forma online. “Posteriormente, esse banco de dados online nos servirá para fazermos análises criminais”, informa o secretário.


thumb_up













Fonte: www.agencia.ac.gov.br/seguranca-trata-de-melhorias-de-informacoes-prestadas-a-base-nacional-de-dados

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.