sexta-feira, 5 setembro, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Maia reafirma que prioridade da semana é concluir votação do cadastro positivo

22/05/2018
in Política

Cleia Viana/Câmara dos Deputados
Presidente da Câmara dep. Rodrigo Maia (DEM RJ) concede entrevista
Maia: “Se a gente não tivesse a [MP] 814, votaríamos todas as medidas provisórias e o cadastro positivo”

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, reafirmou nesta segunda-feira (21) que a prioridade do Plenário para esta semana é concluir a votação da proposta que torna obrigatório o cadastro positivo de consumidores – Projeto de Lei Complementar 441/17.

O texto-base já foi aprovado, mas o Plenário precisa analisar os destaques apresentados pelos partidos.

Em entrevista coletiva à imprensa na Associação Comercial de Porto Alegre, Maia avaliou que a Casa poderá avançar também na pauta de medidas provisórias, mas reconheceu que dois temas têm contribuído para os esforços da oposição de obstruir as votações: a Medida Provisória 814, cujo projeto de lei de conversão proposto pelo deputado Julio Lopes (PP-RJ) muda várias leis sobre o setor elétrico; e o projeto que autoriza a privatização da Eletrobras (PL 9463/18).

“Tem da [medida provisória] 812 a 818 para votar, mas a 814 é polêmica. A oposição faz obstrução apenas à 814. Se a gente não tivesse a 814, votaríamos todas as medidas provisórias e mais o cadastro positivo, a urgência do projeto de duplicata eletrônica (PL 9327/17) e a urgência do projeto de distrato para resolver o problema do setor de construção civil”, disse Maia.

O presidente da Câmara avalia que tanto a Medida Provisória 814 como o projeto de privatização da Eletrobras se somam ao período pré-eleitoral e criam dificuldades para que a base do governo consiga superar a obstrução.
“A princípio é o cadastro positivo, a 814, que, se o governo quiser, vai ter que aprovar preferência, porque a 812 e a 813 vêm na frente. E, com isso, vamos ver se a gente consegue trabalhar nesta semana e nas próximas com essa obstrução da esquerda, que está muito forte”, disse.

Alta dos combustíveis
Rodrigo Maia comentou ainda a decisão de realizar um debate envolvendo Câmara e Senado sobre a recente alta de preços dos combustíveis. Segundo ele, um dos caminhos seria a redução de impostos do setor, como a Cide-combustíveis e o ICMS (estadual).

“A redução de impostos é uma hipótese. Se é possível ou não? Vamos debater. Agora, de forma nenhuma, se deve pensar em mudar a política da Petrobras e nem congelar preço. Todos lembram o que o Brasil viveu de euforia de curto prazo e, depois, de desespero com a política de congelamentos”, disse.

imagem22-05-2018-05-05-36

Fonte: www2.camara.gov.br/camaranoticias/noticias/POLITICA/557731-MAIA-REAFIRMA-QUE-PRIORIDADE-DA-SEMANA-E-CONCLUIR-VOTACAO-DO-CADASTRO-POSITIVO.html

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.