sábado, 6 setembro, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Comissão mista aprova MP que cria cargos e funções para o Gabinete de Intervenção no Rio

23/05/2018
in Política

A comissão mista criada para analisar a Medida Provisória 826/18 aprovou nesta terça-feira (22) a criação de 67 cargos de apoio ao gabinete de intervenção federal no Rio de Janeiro. A proposta ainda será votada nos Plenários da Câmara e do Senado.

Cleia Viana/Câmara dos deputados
Audiência Pública com a participação de técnicos do Tribunal de Contas da União   TCU e do Observatório Legislativo da Intervenção Federal na Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro. Dep. Laura Carneiro( DEM   RJ)
Laura Carneiro propôs a realização de audiência pública com o interventor

O colegiado também aprovou requerimento para a realização de audiência pública com o interventor federal na segurança pública do Rio, o general Walter Souza Braga Netto, que será realizada após o feriado de Corpus Christi, 31 de maio. O requerimento foi apresentado pela relatora da MP, deputada Laura Carneiro (DEM-RJ), e subscrito por integrantes da comissão mista.

A MP criou o cargo de interventor federal, 2 cargos DAS-6, 15 cargos DAS-5, 6 cargos DAS-3 e 28 funções comissionadas do Poder Executivo (FCPEs). Os cargos e funções de confiança serão extintos entre 30 de abril e 30 de julho de 2019, e seus ocupantes ficarão automaticamente exonerados ou dispensados, estabelece a proposição, que também define regras para o pagamento das gratificações. A estimativa de impacto orçamentário-financeiro é de R$ 7 milhões para 2018 e de R$ 3,8 milhões em 2019.

Em seu relatório, Laura Carneiro (DEM-RJ) acolheu emenda do deputado Pedro Fernandes (PTB-MA) para que as informações sobre a intervenção sejam disponibilizadas em sítio eletrônico na internet do Ministério da Defesa, de forma clara e acessível a qualquer interessado. Outras cinco emendas foram rejeitadas pela relatora na comissão mista, presidida pelo senador Valdir Raupp (PMDB-RO).

Embora nota técnica da Consultoria de Orçamento tenha apontado que a MP não atendia aos pressupostos de adequação orçamentária e financeira, bem como ao artigo 169 da Constituição, segundo o qual a despesa com pessoal ativo e inativo não pode exceder os limites estabelecidos em lei complementar, Laura Carneiro lembrou que as exigências foram contornadas com a apresentação dos projetos de lei do Congresso Nacional 6 e 7/2018, encaminhados pelo governo federal.

A intervenção na segurança do Rio de Janeiro foi decretada pelo governo federal por meio do Decreto 9.288, de 16 de fevereiro de 2018, com o objetivo de “pôr termo ao grave comprometimento da ordem pública”. A medida foi aprovada pela Câmara e Senado em 20 de fevereiro.

Saiba mais sobre a tramitação de MPs

Fonte: www2.camara.gov.br/camaranoticias/noticias/SEGURANCA/557854-COMISSAO-MISTA-APROVA-MP-QUE-CRIA-CARGOS-E-FUNCOES-PARA-O-GABINETE-DE-INTERVENCAO-NO-RIO.html

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.