As atletas do feminino do Santos FC assistiram, na manhã desta sexta-feira (25), uma palestra sobre controle antidopagem. Realizada na sala do Conselho Deliberativo, na Vila Belmiro, a apresentação foi promovida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e foi ministrada pelo Dr. Fernando Solera, Presidente do Controle de Doping. O evento teve como objetivo conscientizar e educar as atletas sobre a importância do controle contra substâncias proibidas no mundo do futebol.
Os exames antidoping no futebol feminino são uma novidade: começaram a ser realizados há apenas três semanas, e desde então vão colocando a modalidade em um novo patamar. “Nós temos viajado o Brasil inteiro e não poderíamos deixar de vir no Santos Futebol Clube para mostrar os cuidados que as jogadoras devem ter com o doping involuntário”, afirmou Dr. Solera, que emendou: “qualquer esporte se baseia em igualdade, saúde e ética, e o controle de doping trabalha com isso. Com a entrada desse tipo de exame, o futebol feminino passa a ser mais respeitado”, garantiu.
A técnica das Sereias, Emily Lima, ressaltou a importância da palestra e o início do exame antidoping no futebol feminino, valorizando, assim, a modalidade perante a CBF. “Isso mostra uma mudança bastante favorável na modalidade. As nossas atletas já tinham sido orientadas pelo Departamento Médico do clube e esta palestra veio ratificar o que já havíamos passado”, declarou Emily.
As Sereias voltam a campo neste domingo (27) para enfrentar o Corinthians às 15h, em Mogi das Cruzes, em partida válida pelo Campeonato Paulista.
(Texto: Fabrício Seixas)