segunda-feira, 19 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

VILA JARDIM – Governadora Suely Campos lança pacote de ações para Residencial | RORAIMA

25/05/2018
in Roraima

AÇÕES VILA JARDIM (3)????????????????????????????????????

Na noite desta quinta-feira, 25, no Residencial Vila Jardim, o Governo do Estado lançou um grande projeto de ações sociais para os próximos meses que será realizado no local. Quase três mil famílias que vivem na região terão acesso a diversos serviços nas áreas de saúde, promoção social, segurança pública e cidadania.

As ações, que contemplam atendimentos de saúde, reuniões com os moradores, palestras e capacitações para síndicos e membros de associações iniciam já nesta sexta-feira e sábado (25 e 26) no Colégio Militar Estadual Irmã Teresa Parodi.

A governadora Suely Campos detalhou na ocasião que dentre as ações previstas para os próximos meses, estão novos cadastros e posterior entrega do Balcão de Ferramentas, mais de 15 cursos e capacitações do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) oficinas de artesanato e gastronomia, uma sede do Clube de Mães para o residencial e edições da Caravana do Povo, com atendimentos de saúde e exames com a Carreta Saúde da Mulher, emissão de carteira de trabalho, além da presença constante da Polícia Militar, atendimentos da Sefaz (Secretaria Estadual de Fazenda), Instituto de Identificação da Polícia Civil e da Defensoria Pública, além de atualização de dados do programa Crédito do Povo, com esclarecimento de dúvidas e palestras informativas.

“Tive o privilégio de entregar as chaves em dezembro de 2015 deste que é um dos maiores residenciais do país. Sabemos que a população daqui mora num ambiente muito novo e requer uma atenção especial do Governo. Por isso decidimos que esta é uma boa maneira de começar a implantar políticas públicas no local. A parceria com o Sistema S nas qualificações profissionais será algo muito importante para impulsionarmos a geração de renda e a economia da região”, disse a governadora.

Durante o evento, a governadora anunciou ainda o lançamento da Tarifa Social de Água, que deve reduzir as contas dos moradores de baixa renda. As ações acontecem entre os meses de junho e dezembro, na quadra do Colégio Militar Estadual Irmã Teresa Parodi.

A secretária da Setrabes (Secretaria Estadual do Trabalho e Bem-Estar Social), Emília Campos, relatou que o trabalho técnico-social será extenso e contínuo para que o Vila Jardim possa ter acesso a capacitações e geração de renda.

“O Vila Jardim tem uma população de quase 12 mil moradores e agora terá uma oportunidade muito grande de qualificação de ponta, possibilitada pelo Governo do Estado. Além disso, a Setrabes estará presente com um plantão social à comunidade para dar suporte aos síndicos que fazem parte do Residencial, identificar as demandas relativas ao lugar e encaminhá-las para nossos programas sociais e ações de governo”, ressaltou.

POSSE – Durante o evento foi realizada também a posse da 1ª Associação de Moradores do Vila Jardim, que tem 12 membros, entre síndicos dos prédios do residencial.

O presidente recém-empossado da associação, Evandro Pereira, relatou que há dois anos surgiu a ideia de formar a associação, e que com a união dos moradores foi possível se organizarem em prol do Vila Jardim.

“Nosso objetivo é trazer bem-estar para os moradores, projetos e parcerias como essa que nos foi apresentada agora pelo Governo do Estado. Essa grande ação com certeza será muito bem vinda para todos aqui. Esse primeiro passo é de muita importância para nós, pois agora nos próximos dias já vamos começar a realizar cursos”, disse.

A dona de casa e moradora do Vila Jardim, Inês Monteiro, também acredita que o pacote de ações será muito positivo para o residencial.

“É um sonho. O residencial é muito jovem e precisa de incentivo para que a gente consiga crescer de uma maneira legal e ordenada. Esses cursos profissionais para a população e toda a atenção vem num momento ideal pois ainda estamos no começo de tudo. A governadora teve uma decisão muito sábia, corajosa e pioneira. Estamos muito agradecidos”, finalizou.

GOVERNO NO VILA JARDIM – Em dezembro de 2017, foram entregues os contratos aos moradores do Residencial, atestando propriedade do imóvel, garantindo segurança às famílias que ali residem.

A Escola Estadual Irmã Tereza Parodi teve o ensino militarizado e também foi a primeira a receber o RR Educa – plataforma digital que garante a integração entre professores, alunos e pais, melhorando o estudo e pesquisas.

Entre 2016 e 2017, foram realizados mais de 15 mil atendimentos pelo Governo do Estado no Vila Jardim, em duas edições da Caravana do Povo e uma edição da ação “Mulher, o Governo mais perto de você”.

Em 2016, o Balcão de Ferramentas entregou no Vila Jardim mais de R$ 52 mil em equipamentos a 20 beneficiários.

Fonte: portal.rr.gov.br/?p=5214

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.