Depois do Palmeiras conhecer a terceira derrota em 8 rodadas no Campeonato Brasileiro, sendo a segunda seguida, desta vez para o Cruzeiro, o técnico Roger Machado analisou o que saiu de errado.
“Conseguimos defender bem, mas erramos muitos passes. Até o gol, o jogo teve dois times que se estudaram bastante. Depois do gol, fizemos as trocas para irmos mais para a frente, e o Cruzeiro começou a contra-atacar” iniciou o treinador, em entrevista coletiva.
“No primeiro tempo, na minha opinião, a gente retomava a bola e não conseguia uma sequência de passes. Me recordo de seis, sete bolas em que por vezes estávamos longe para trocar bola. A estratégia montada foi para jogar muitas vezes em contra-ataque, mas quando tivesse possibilidade de pressionar subisse um pouco mais” completou.
Por fim, Roger admitiu que agora o time irá para o clássico de sábado contra o São Paulo ainda mais pressionado: “É ruim perder dois jogos seguidos, mas agora é restaurar a confiança dos jogadores. Sabemos que no clássico estaremos um pouco mais pressionados para reverter este momento de instabilidade”.
Com a derrota em Belo Horizonte o Palmeiras estacionou nos 11 pontos e ficou 5 atrás do primeiro colocado, justamente o próximo adversário, que jamais somou um ponto sequer no Allianz Parque.