Zagueiro também defendeu trabalho do técnico Roger Machado: “Todo time tem um mau momento”.
Roger? Mattos? Galiotte? Não. Com o Palmeiras em péssima fase, o escolhido para conceder entrevista coletiva na tarde de sexta-feira, véspera de um clássico, foi o zagueiro Antônio Carlos.
Sem fugir de nenhuma pergunta, o zagueiro minimizou a sequência de resultados e apresentações ruins do Verdão e projetou uma reação a partir do jogo de amanhã contra o São Paulo, no Allianz Parque.
“É uma coisa de momento. Todo time tem um mau momento. Sabemos do nosso potencial, mostramos isso na fase de grupos da Libertadores. Vamos trabalhar bastante e vamos reverter essa situação. Que comece no clássico de amanhã” iniciou o defensor.
“Estamos num momento de duas derrotas, temos de tirar força, trabalhar mais ainda para dar uma volta por cima. Nenhum dos jogos faltou vontade. Todos jogos fazemos o máximo para vencer. Tem dia que nada dá certo, acontece. Mas como falei, vamos motivados ainda mais para reverter essa situação” completou.
Antônio Carlos discorda de quem acha que o Palmeiras está devendo futebol: “Muito do jogar bem, como dizem, é quando não ganhamos o jogo. Contra o Sport não fizemos um jogo ruim. Tivemos desatenções e perdemos o jogo. Tem dias que o time vai bem, tem dia que vai mal. Mas vamos trabalhar, seguir focados, vamos nos empenhar bastante para voltar a jogar bem de novo. Sabemos que podemos mais. Por tudo que já construímos no ano, vamos correr atrás disso”.
Por fim, ao ser questionado se acha justo o trabalho do Roger ser questionado, o zagueiro respondeu: “Acho que não. A gente vem fazendo um ótimo trabalho desde o início do ano. Chegamos numa final, classificamos em primeiro na Libertadores e estamos classificados na Copa do Brasil. Todo time vai passar por um mau momento, estamos há 3 jogos sem vencer. Que a gente possa fazer um ótimo jogo contra o São Paulo” encerrou.