Se conseguir liberação, jogador se reapresentará ao Palmeiras, mas a novela terá novos capítulos.
O TRT-RJ marcou para 13h30 da próxima quinta-feira, dia 07/06, o julgamento do mérito de um mandado de segurança que pode “devolver” o meia Gustavo Scarpa ao Palmeiras. A informação foi divulgada ontem pelo Esporte Interativo.
Graças a esse mandado que o jogador conseguiu se desvincular do Fluminense no começo da temporada, mas a medida perdeu valor em 15/03, quando o TRT-RJ cassou a liminar, reativando, por 5 votos a 4, o vínculo de Scarpa com equipe carioca.
No dia 16 de abril, em audiência de conciliação, Scarpa e Fluminense não chegaram a um acordo. A juíza Dalva Macedo teria, a partir de então, 30 dias para dar um parecer, mas até agora não se manifestou.
Se conseguir uma nova liminar, Scarpa poderá se reapresentar ao Palmeiras imediatamente, mas caso a juíza Dalva der ganho de causa ao Fluminense, a medida voltará a perder valor. Restaria ao jogador entrar com recurso em segunda instância, o que pode prolongar por tempo indeterminado a novela.
Gustavo Scarpa acionou a Justiça do Trabalho em dezembro pedindo a rescisão do contrato com o Fluminense por causa de uma dívida trabalhista que superou R$ 9,3 milhões. Em janeiro, antes dele conseguir a liminar, a equipe carioca quitou parte do que devia, mesmo assim ele conseguiu se desvincular e assinou um contrato de 5 temporadas com o Palmeiras, que perdeu valor em 15 de março.
Enquanto espera pelo próximo passo, Scarpa tem treinado por conta própria na sua cidade natal, Hortolândia, no interior de São Paulo.