Ao final do clássico no Allianz Parque o atacante Willian – autor de 2 gols, admitiu um sentimento de alívio com a vitória, afinal o Palmeiras vinha de 2 derrotas e parte da torcida já cobrava a demissão do técnico Roger Machado, a quem o camisa 29 elogiou.
“Sabemos que existe uma pressão muito grande. Nós vínhamos de duas derrotas e nada melhor do que um clássico para provarmos para nós mesmos que temos um grupo forte e um baita treinador. A torcida foi fundamental também. Mesmo com o time perdendo, continuou cantando e nos apoiando. Isso nos motiva dentro de campo” disse o atacante, ao canal Premiere.
“No primeiro tempo, a gente não estava conseguindo desenvolver nosso jogo, as coisas não aconteciam naturalmente. Na segunda etapa, colocamos o coração na ponta da chuteira, brigamos, lutamos, com sangue no olho. Os gols saíram, na garra, na vontade. Esta vitória foi muito importante” completou Willian.
Quem também falou à TV ainda no gramado da arena foi o volante Felipe Melo; ele dedicou a virada ao zagueiro Edu Dracena, que vinha de uma falha contra o Cruzeiro e que falhou novamente contra o São Paulo.
“Nós nos fechamos dentro do vestiário, gritamos um com o outro porque sabíamos do gigante que iríamos enfrentar. E essa vitória vai para o nosso xerife Edu Dracena” comentou o camisa 30.
Com a vitória no clássico o Verdão foi a 14 pontos e assumiu provisoriamente a 5ª colocação; o líder, que ainda jogará na rodada, soma 17 pontos.