A equipe Sub-23 do Santos FC empatou com o Atlético-PR por 2 a 2, na estreia no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. A partida aconteceu na tarde desta terça-feira (05), na Arena da Baixada, em Curitiba. Os dois gols santistas foram marcados pelo atacante Diego Cardoso.
Com a conquista de um ponto fora de casa, a equipe comandada pelo técnico Leandro Mehlich retorna a Santos, onde já começa a se preparar para receber o Vitória, no próximo dia 20 de junho, na Vila Belmiro.
O Santos FC estreou com John, Charles, Thiago, Sabino e Charles; Diego Gomes (Yan), João Pedro (Lucas) e Fernando Medeiros; Bruno Moreira, Diego Cardoso (Gabriel Souza) e João Igor. Técnico: Leandro Mehlich.
Participam do Campeonato Brasileiro de Aspirantes 16 clubes, divididos em dois grupos, onde o regulamento prevê que os clubes de um grupo enfrentam apenas os times do outro grupo, em um único turno.
Os quatro primeiros de cada grupo avançam para a segunda fase, onde mais dois grupos serão formados e os clubes se enfrentarão dentro da chave em ida e volta. Os dois primeiros de cada grupo avançam para as semifinais.
O Santos está no grupo B, ao lado de Internacional, Chapecoense, Coritiba, Figueirense, Bahia, Avaí e Santa Cruz, desta maneira, além do Vitória seu próximo adversário, estão no Grupo A, Atlético-PR, Grêmio, Goiás, São Paulo, América-MG, Sport e Atlético-GO.
(Texto: Maikon Camargo)