sábado, 17 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

UNACON Atendimentos a pacientes com câncer dobraram em 3 anos | RORAIMA

08/06/2018
in Roraima

Coordenador da Unacon, Anderson Benetta

Unacon completa 12 anos de criação nesta sexta-feira com a marca de mais de 72 mil atendimentos desde 2015

A única unidade autorizada e reconhecida a oferecer tratamento oncológico na rede do SUS do Estado completa 12 anos de criação nesta sexta-feira, 8. Desde 2015, a Unacon (Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia) realizou mais de 72 mil atendimentos.

Esse número dobrou, passando de 16 mil em 2014 para mais de 31 mil atendimentos realizados em 2017.

Atualmente, a Unacon oferece 28 serviços exclusivos a pessoas com câncer acima de 18 anos, dentre eles, cirurgias oncológicas, quimioterapia e mastologia. Um diferencial em relação a outros estados do país é a inexistência de fila de espera para quimioterapia, tratamento mais utilizado contra o câncer.

Para o coordenador da Unidade, Anderson Benetta, a importância da unidade vai além de melhorar a qualidade de vida dos pacientes. “Somos a única chance de tratamento do câncer em Roraima, caso contrário, estas pessoas precisariam se deslocar para outros locais. Por isso, nos empenhamos em ofertar um serviço com cada vez mais qualidade”.

A unidade possui um Serviço de Cuidados Paliativos e Visita Domiciliar, que com o ganho de um veículo próprio, pode ofertar um melhor atendimento às pessoas fora de possibilidades terapêuticas.

Os pacientes da Unacon também podem contar com uma equipe multiprofissional com mais de 20 profissionais de saúde, além de grupos de apoio que orientam pacientes e familiares.

“Só tenho a agradecer. Durante meu tratamento recebi um atendimento ágil e humanizado por parte de todos os profissionais. Hoje estou curada, mas continuo a fazer parte do grupo de apoio, pois criamos um vínculo”, contou Lunar Magalhães, que superou o câncer de mama com o acompanhamento na Unidade.

AMPLIAÇÃO – A Unacon deve ganhar uma Unidade de Radioterapia. As obras estão previstas para iniciarem no próximo mês, e devem ser realizadas por meio do Plano Nacional de Expansão da Radioterapia do Ministério da Saúde. Isso irá reduzir significativamente os números de TFDs, dos 95% dos casos de oncologia são para radioterapia.

Ainda para este ano está prevista a reforma e ampliação do bloco A do HGR, que será destinado às internações e quimioterapia da Unacon. Com a obra o número de leitos tanto de internação (de 17 para 38 leitos), quando os de quimioterapia (de 8 para 16 leitos).

“Com isso os pacientes terão um tratamento mais completo, e a unidade poderá oferecer, praticamente, todas as necessidades em oncologia”, salientou Benetta.

Fonte: portal.rr.gov.br/?p=5398

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.