sábado, 17 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

CATETERISMO Mutirão atenderá 31 pacientes até esta terça-feira | RORAIMA

11/06/2018
in Roraima

11.06 CATETERISMO

Atendimentos são realizados no Centro de Cardiologia e Diagnóstico por Imagem

A 4ª edição de 2018 do mutirão de cateterismo começou no fim de semana e segue até terça-feira (12). Devem ser realizados 31 procedimentos no CCDI (Centro de Cardiologia e Diagnóstico por Imagem), feitos pelos doutores Marcelo Nakashima, Carlos Matos e Maurício Nakashima. Com isso, serão 117 atendimentos realizados somente em 2018.

O número de procedimentos realizados somente nos seis primeiros meses deste ano, quase supera o que foi feito durante todo o ano de 2014, quando foram realizados 150 atendimentos de cateterismo.

A diretoria do CCDI, Fátima de Jesus, disse que a cada mutirão, os pacientes que estão internados no setor de cardiologia do HGR [Hospital Geral de Roraima] recebem esse cuidado e são liberados logo após o procedimento, abrindo novas vagas no setor.

Estes procedimentos são realizados mensalmente para atender a demanda externa e pacientes internados no HGR. Uma nova edição do mutirão está prevista para os dias 14 a 17 de julho.

CCDI – A unidade, inaugurada em 1994, oferece, por meio do SUS (Sistema Único de Saúde), procedimentos diagnósticos de média e alta complexidade para Roraima, Estados vizinhos, além da Venezuela e Guiana. Entre 2015 a 2017, foram realizados mais de 9 mil atendimentos nas especialidades ofertadas no centro, sendo 605 somente de cateterismo.

Em 2016 a Unidade passou por uma reforma geral, e um ano depois foi instalado um novo aparelho de hemodinâmica adquirido em 2007, mas que até então não tinha sido instalado, ficando encaixotado por quase 10 anos.

O novo aparelho possibilitou a melhoria na realização dos exames de cateterismo, ecocardiograma, angioplastia, implante de marca-passo, entre outros procedimentos cardíacos de média e alta complexidade.

Fonte: portal.rr.gov.br/?p=5452

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.