segunda-feira, 14 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

TRE/RO desaprova contas do PRP relativas a 2016; o partido é presidido em Rondônia pelo deputado Marcelino Tenório

12/06/2018
in Justiça, Rondônia

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RO) desaprovou, à unanimidade, as contas do Partido Republicano Progressista (PRP) relativas ao ano de 2016. A legenda é presidida em Rondônia pelo deputado estadual Marcelino Tenório, apontado como interessado no julgamento.

A juíza Rosemeire Conceição dos Santos Pereira de Souza, relatora,  enquadrou a prestação de contas na hipótese de desaprovação, “uma vez que a ausência de envio para a Receita Federal da escrituração contábil digital, somada a não comprovação da propriedade do imóvel cedido temporariamente ao partido, constituem, em conjunto, irregularidades graves”.

A magistrada compreendeu, ainda, que essas irregularidades comprometem a confiabilidade das contas, seja porque retiram da Justiça Eleitoral a certeza da origem dos recursos ou benefícios auferidos pelo partido político, seja porque impedem a Receita Federal de conferir e contrapor os dados informados pelo prestador de contas.

A sessão fora presidida pelo desembargador Sansão Saldanha. Além dele e da relatora, estavam presentes o desembargador Kyiochi Mori e os juízes Glodner Luiz Pauletto, Flávio Fraga e Silva; Paulo Rogério José e Clênio Amorim Corrêa. O procurador à ocasião era Luiz Gustavo Mantovani.

Confira abaixo

Autor / Fonte: Rondoniadinamica

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.