sábado, 17 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

COLÉGIO MILITAR – 35 Alunos Colégio Militarizado Wanda David Aguiar recebem certificação | RORAIMA

14/06/2018
in Roraima

imagem14-06-2018-17-06-39

Trinta e cinco alunos do Colégio Estadual Militarizado Wanda David Aguiar participaram na quarta feira (13), da primeira formatura após a militarização. A solenidade faz parte da metodologia de ensino que concede aos alunos destaque do 1º Bimestre 2018 a Certificação e Condecoração do Alamar.

Militarizada no início deste ano, o Colégio é uma das 15 escolas anunciadas no fim do ano passado para ingressar no sistema de ensino militarizado.

Para a governadora Suely Campos, a condecoração dos estudantes representa mais uma vitória dos pais e alunos.

“A condecoração é incentivo extremamente relevante. São 35 alunos que se destacaram por bom comportamento. Hoje os pais e a comunidade comemoram a militarização da escola, e principalmente pelo desempenho dos alunos, isso significa mais qualidade no ensino”, destacou a governadora.

No primeiro como  aluna da escola militarizada, Elenilda da Silva Alves, 9° ano, disse que a organização melhorou as condições de ensino. “Gosto muito de estudar aqui. Meu desejo era poder ser aluno do Colégio Militarizado, e tirar boas notas, e hoje estou sendo condecorada”, contou Elenilda.

REVITALIZAÇÃO – Em condições precárias, o Colégio foi a primeira unidade a ser revitalizada neste Governo.

Sob a gestão disciplinar do coronel Mozar Paulo Silva, os estudantes recebem o ensino pedagógico e mantêm conservados  a estrutura física da unidade escolar.

“Recebemos muitos elogios dos pais, que vêem o projeto como inovador que tem dado certo, pois com respeito e disciplina está sendo possível mudar a postura individual de grande parte dos nossos alunos, melhorando seu relacionamento tanto na família, quanto na comunidade”, frisou.

ENSINO COMPARTILHADO – A implantação do ensino militarizado no Estado surgiu após uma avaliação técnica que observou a necessidade implementar novos meios para  avançar na qualidade do ensino estadual. O projeto teve início em 2016, com duas escolas da zona Oeste da Capital consideradas problemáticas.

“Ampliamos o ensino militarizado, hoje contamos com 18 escolas, 11 na Capital e sete no Interior e com isso estamos melhorando a qualidade do ensino, o que significa que estamos avançando na educação”, reforçou Suely.

Inicialmente as duas escolas escolhidas da rede estadual, Professora Elza Breves de Carvalho, no Conjunto Cidadão e Luiz Ritler Brito de Lucena, no bairro Nova Cidade tinham problemas relacionados à violência envolvimento dos alunos com as drogas.

Em 2017, foi a vez da Escola Estadual Irmã Teresa Parodi localizada no bairro Cidade Satélite adotar o modelo. A metodologia de ensino militarizado está fundamentada na hierarquia e disciplina.

Para o comandante da PM, Edison Prola, a parceria entre a Seed [Secretaria de Educação Desporto] PM (Polícia Militar) e CBM (Corpo de Bombeiros Militar) é uma conquista pro Estado Roraima.

“A Polícia Militar é parceira desse projeto, que é um sucesso que vai perdurar por longos anos. Quem ganha com isso é a sociedade roraimense”, afirmou Prola.

Fonte: portal.rr.gov.br/?p=5489

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.