segunda-feira, 25 agosto, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Palmeiras sai na frente, perde gols e cede o empate ao Flamengo em falhas individuais: 1 a 1 | Palmeiras

14/06/2018
in Palmeiras

Time de Roger Machado volta a perder pontos por desatenção em jogo que terminou com 6 expulsões; Verdão vai para as “férias” a 8 pontos do líder.

Ag.PalmeirasAinda sem Antônio Carlos, mas com os retornos e Felipe Melo e Bruno Henrique, o Verdão iniciou o jogo sufocando o Flamengo. Aos 4 minutos Victor Luis cruzou na cabeça de Willian, que parou num milagre de Diego Alves. Aos 6, porém, o goleiro nada pôde fazer quando Dudu levantou para Bruno Henrique escorar para o meio da área; a bola ganhou efeito e entraria, mas Willian conferiu: 1 a 0.

Marcando a equipe carioca no campo ofensivo, o Palmeiras quase fez o segundo pouco depois, aos 9 minutos: Dudu tocou para Willian dominar sem marcação e soltar a bomba por cima do travessão. O Flamengo só conseguiu reagir aos 13, após erro de passe de Felipe Melo no meio-campo; Vinícius Júnior avançou em velocidade e chutou fraco, nas mãos de Jailson.

A chance criada pelos visitantes fez o Verdão diminuir o ritmo e ceder a posse de bola ao Flamengo, que por sua vez não sabia muito o que fazer com ela, com isso o jogo ficou truncado. Esse foi o panorama da partida por longos 19 minutos. Aos 32 um susto: após cruzamento da direita, Jailson preferiu socar a bola ao invés de agarrá-la e mandou direto nos pés de Vinícius Júnior, que tentou encobrir o goleiro, mas por sorte o atacante errou o alvo.

Nos últimos minutos do primeiro tempo o Flamengo acelerou o ritmo e criou duas boas chances para empatar. Aos 40 Vinícius Júnior cruzou, Everton Ribeiro ganhou de Victor Luis pelo alto e exigiu grande defesa de Jailson. Aos 46 a equipe visitante puxou um rápido contra-ataque que terminou com Rodinei chutando cruzado, mas o 42 Palmeirense estava atento e segurou a bola.

Na etapa final o Verdão voltou no modo “Porco Louco”, tentando confirmar logo nos minutos iniciais a vitória. Aos 4 Moisés ganhou uma disputa dentro da área e deu o gol de presente para Willian, que demorou demais para finalizar, sendo bloqueado pela defesa. Aos 5 Moisés novamente brigou na área, desta vez pelo alto, e conseguiu o passe para Willian; o atacante chutou e o goleiro deu rebote nos pés de Dudu, que chutou para fora.

Só dava Palmeiras. Aos 7 minutos Hyoran cobrou escanteio, Willian desviou no primeiro pau e Edu Dracena mergulhou no segundo, mas novamente Diego Alves fez milagre. Aos 9 gol saiu, mas para o Flamengo. Victor Luis tinha a bola dominada e sem ser pressionado, mas ele conseguiu chutar para a linha de fundo, dando um escanteio absolutamente de graça para o rival. Na cobrança executada por Rodinei, Jailson borboletou (de novo) e a defesa ficou observando Thuler subir para empatar: 1 a 1.

O gol da equipe carioca desestabilizou completamente o time de Roger Machado, que se livrou de tomar a virada pouco depois, aos 11, porque Thiago Martins salvou um chute de Vinícius Júnior quando Jailson já estava vendido no lance. Aos 12 a primeira mexida no Verdão: Lucas Lima entrou no lugar de Hyoran.

Apenas aos 24 minutos o Palmeiras voltou a levar certo perigo: Moisés dominou na área e chutou por cima. Aos 28 veio a resposta do Flamengo: Everton Ribeiro fez boa jogada individual e chutou colocado, à direita de Jailson. Logo na sequência Roger mexeu novamente: Felipe Melo, amarelado e fazendo hora extra por um carrinho duro em Vinícius Júnior, deu lugar a Artur.

Já com as duas equipes cansadas, o jogo deu uma esfriada e só voltou a esquentar nos minutos finais. Aos 36 Renê experimentou da entrada da área e errou o alvo. Aos 38 Lucas Lima arriscou de fora da área, para fora. Aos 39 Bruno Henrique recebeu de Artur, demorou para finalizar e chutou por cima, sem direção.

Aos 40 minutos Roger Machado queimou a última ficha: Papagaio substituiu Willian. Ainda dentro do minuto 40 uma boa chance para retomar a vantagem no placar: Dudu tocou para Lucas Lima chutar forte, rente ao travessão. Diego Alves tirou com os olhos.

Quando o jogo caminhava para seu final, aos 45 minutos Dudu sofreu uma falta dura de Cuéllar e partiu para cima do flamenguista, iniciando uma confusão generalizada que terminou com as expulsões dos dois envolvidos no lance inicial, além de Rodrigo Dourado e Luan, que estavam no banco do Flamengo, e Jailson e Jonas, que trocaram empurrões. Como Roger já tinha feito as três alterações, Moisés foi para o gol.

A partida ainda teria uns 5 minutos de acréscimo, mas depois de tanta confusão e de 6 cartões vermelhos, o árbitro encerrou o jogo logo depois de ser reiniciado. Assim foi mais um tropeço alviverde no Brasileirão; o time vai a 19 pontos e permanece a 8 de distância para o líder.

Agora o Palmeiras entra em “férias”, já que todas competições ficarão paradas durante a Copa do Mundo da Rússia. O primeiro jogo pós-mundial está marcado para 19/07 (uma quinta-feira), às 20h, contra o Santos, no Pacaembu (mando do rival), pelo Brasileirão. Antes, entre os dias 28/06 e 09/07, a equipe disputará um torneio amistoso na América Central.

Notícias relacionadas:

– Notas de Palmeiras 1 x 1 Flamengo
– Ficha técnica de Palmeiras 1 x 1 Flamengo

Fonte: www.verdao.net/noticia.php?n=21526

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.