sábado, 12 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Interligação de rede coletora da Getúlio Vargas elevará tratamento de esgoto em 15% na capital « Acre

17/06/2018
in Acre

O governo do Acre, por meio do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa), segue com os serviços de interligação da rede coletora de esgoto na Avenida Getúlio Vargas, em Rio Branco. O trecho em obras compreende a rotatória do Parque São Francisco até as intermediações do Instituto de Educação Lourenço Filho (IELF).

O trabalho conecta os sistemas de esgotamento sanitário dos conjuntos habitacionais Village, Procon, parte da Conquista e regiões adjacentes em direção à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do São Francisco.

“Nesta etapa da obra, estamos intensificando as ações de corte no pavimento, escavações no solo e assentamento dos tubos, onde as frentes de serviço atuam de modo satisfatório e avançam pelas próximas quatro semanas. Também efetuaremos os mesmos serviços em outras ruas adjacentes”, informa o diretor-presidente do Depasa, Moisés Diniz.

Com o apoio do Ministério das Cidades, a gestão Tião Viana aplica nessas ações os recursos de R$ 10 milhões em estruturas que melhoram os índices de tratamento de esgoto na capital.

imagem17-06-2018-20-06-33

Técnicos do Depasa intensificam as ações de corte no pavimento, escavações no solo e assentamento dos tubos (Foto: André Araújo)

“No ano 2000, a capacidade de tratamento de esgoto em Rio Branco era de 15%. Com os investimentos do poder público, em 2016 atingimos o índice de 75% de cobertura de tratamento, segundo dados do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento [SNIS]”, destaca o diretor-técnico do Depasa, Anderson Mariano.

Seguindo essa crescente, o gestor relata que o atual desafio está contido na interligação de redes coletoras de diversos bairros, como é o caso dessa obra. “São intervenções complexas, pois estas redes atuam nas principais ruas da cidade e podem apresentar algum desconforto para a população. No entanto, estaremos melhorando as condições de esgotamento sanitário da região”, pondera Mariano.

Na execução da obra, uma margem da Avenida Getúlio Vargas fica parcialmente interditada. Nesse sentido, a autarquia solicita a compreensão dos condutores e pedestres e orienta para o uso de percursos alternativos, como a Avenida Antônio da Rocha Viana.

“Os agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito [BTrans] também acompanham o fluxo de veículos no local. Uma equipe de agentes sociais do Depasa orienta e dialoga com os moradores e comerciantes. Além da articulação, um comitê foi formado entre Estado e prefeitura para alinhar as ações no local”, informa o coordenador de contato social do Depasa, Nier Pinheiro.


thumb_up













Fonte: www.agencia.ac.gov.br/interligacao-de-rede-coletora-da-getulio-vargas-elevara-tratamento-de-esgoto-em-15-na-capital

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.