Após 12 dias de folga, o elenco Palmeirense se reapresentará ao técnico Roger Machado às 15h30 desta segunda-feira, na Academia de Futebol, dando início aos trabalhos da intertemporada.
Nos primeiros dias o grupo provavelmente se dedicará às atividades físicas. Na quinta-feira (28/06) o Verdão viajará para o Panamá, onde disputará o torneio amistoso “Por la Paz de Colón” contra o Club Deportivo Árabe Unido (30/06) e o Independiente de Medelín (04/07). No dia 08/07, já na Costa Rica, o amistoso será contra o Liga Alajuelense.
De volta ao Brasil no dia 09/07, o Palmeiras ainda terá mais 10 dias para se preparar para o primeiro jogo oficial pós-Copa, marcado para 19/07 contra o Santos, no Pacaembu, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A partir do clássico, cujo mando é do rival, o time de Roger Machado iniciará uma maratona. Em julho serão mais 3 jogos pelo Brasileiro; em agosto serão disputadas as partidas das quartas de final da Copa do Brasil e das oitavas de final Libertadores, além de outras 4 partidas pelo Brasileiro.
No Brasileirão o Verdão ocupa a sexta colocação com 19 pontos, 8 atrás do líder. O adversário na Libertadores será o Cerro Porteño, enquanto que na Copa do Brasil será Vasco ou Bahia (ainda disputarão o segundo jogo das oitavas – no primeiro deu Bahia por 3 a 0). Nas duas competições de mata-mata o Palmeiras decidirá em casa.