“Quanto melhor a gente conseguir lidar com esses momentos maior a chance de conseguir sucesso”, disse o treinador.
Faltando pouco mais de 2 semanas para o fim da intertemporada, o técnico Roger Machado já começou a projetar as partidas oficiais que estão por vir pelos 3 campeonatos que o Verdão está disputando: Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.
O comandante Palmeirense sabe que a pressão da torcida e da imprensa será para a equipe disputar todos títulos, e ele se diz preparado para a cobrança.
“Eu acredito que vai continuar e vai aumentar. As fases decisivas vão se aproximar, e o torcedor e tudo o que gira em torno do futebol vão querer que o Palmeiras corresponda tanto ao investimento quanto à expectativa em função do que fez na Libertadores, no Brasileiro, na Copa do Brasil e no Paulista, mesmo tendo perdido na final” iniciou o técnico.
“Não vejo com maus olhos, para mim é uma grande escola, saber lidar com esse tipo de pressão faz parte da minha vida. Acredito que quanto melhor a gente conseguir lidar com esses momentos maior a chance de conseguir sucesso na frente” completou Roger, em entrevista ao site Globo Esporte.
Em julho o Verdão disputará apenas partidas do Brasileirão; a partir de agosto as decisões vão começar. Os jogos das quartas de final da Copa do Brasil, contra Bahia ou Vasco, estão marcados para 02/08 e 16/08, já os duelos pelas oitavas de final da Libertadores, diante do Cerro Porteño, acontecerão em 09/08 e 30/08.