Bruno Henrique e Deyverson fizeram os gols da vitória; Nico Freire estreou e Scarpa iniciou como titular.
Com três novidades em relação ao time que derrotou o Árabe Unido no sábado – Thiago Martins no lugar de Luan, Lucas Lima no de Moisés e Scarpa no de Dudu, o Palmeiras iniciou o jogo num ritmo cadenciado. A primeira finalização foi do Independiente Medellín, aos 5 minutos; Weverton segurou sem dificuldades o arremate de Costa.
Aos 6 minutos o Verdão respondeu com Hyoran num chute da entrada da área que explodiu no travessão. Aos 14 Lucas Lima rolou para Felipe Melo arriscar de longe, para fora. Aos 17 o gol saiu: após Bruno Henrique carimbar a barreira em cobrança de falta, a bola voltou para o próprio volante soltar a bomba e contar com desvio no meio do caminho para vencer o goleiro: 1 a 0.
Depois do gol o Palmeiras voltou a cadenciar o ritmo da partida, controlando o adversário, que só conseguiu finalizar mais uma vez em todo primeiro tempo, aos 27 minutos novamente com Costa, mas sem direção. Satisfeito com o resultado, o time de Roger Machado também não voltou a finalizar, tornando os 20 minutos finais da etapa inicial uma verdadeira tortura para quem estava acompanhando.
A exemplo de sábado, Roger promoveu 10 mudanças para o segundo tempo, mantendo apenas Weverton. Os jogadores que entraram até que tentaram dar um ritmo mais veloz à partida, mas sem sucesso, já que a criatividade era zero. Aos 14 minutos a primeira finalização da etapa inicial, e para o time colombiano: Castro, sempre ele, mandou a bola nas mãos de Weverton.
A resposta Palmeirense não demorou. Ainda dentro do minuto 14 Dudu arriscou de longe, para fora. Aos 15 Quiñones finalizou da entrada da área e viu Weverton defender em dois tempos. No lance seguinte o estreante da noite, o zagueiro Nico Freire quis dar emoção ao jogo ao falhar dentro da área; a bola sobrou para Costa que tentou encobrir Weverton, mas não conseguiu.
O amistoso era fraco, e para manter o nível o Independiente Medellín devolveu a falha de Nico em grande estilo: aos 18 minutos Pertuz deu a bola para Dudu de graça e o camisa 7 enfiou para Deyverson tocar na saída do goleiro: 2 a 0.
Repetindo a postura do “Time A”, o “Time B” também se acomodou assim que saiu o gol, voltando a deixar claro a pouco importância da partida. Apenas aos 36 minutos o Verdão voltou a finalizar, mas a tentativa de Deyverson após passe de Moisés não levou perigo à meta do goleiro González. Para sorte dos pouco torcedores presentes ao estádio Rommel Fernández o árbitro deu apenas 3 minutos de acréscimo.
Às 14h de domingo (08/07), na Costa Rica, o Palmeiras enfrenta o Liga Alajuelense no terceiro e último amistoso da intertemporada fora do país.