quarta-feira, 14 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

QUADRILHAS JUNINAS – Temáticas variadas deixam a disputa pelo título acirrada | RORAIMA

04/07/2018
in Roraima

imagem04-07-2018-18-07-44

A cultura africana e a história da escravidão no Brasil foram mostradas na apresentação da quadrilha junina Amor Caipira. Nesta noite o público também foi convidado pela quadrilha Arrasta Pé a voltar no tempo e reviver a infância de muita gente. Além disso, quem foi à 5ª noite do Arraial do Anauá presenciou apresentações com elementos do Nordeste brasileiro com as quadrilhas Filhos de Macunaíma e Xamego na Roça.

Primeira a entrar no tablado pelo Grupo de Acesso, os Filhos de Macunaíma entraram no tablado com o tema Das Tristezas do Sertão, Alegria do São João. “Trabalhamos muito esperamos dar o máximo de nós em cima do tablado”, disse a presidente da quadrilha, Andreia Santos.

imagem04-07-2018-18-07-45

Já a quadrilha Arrasta Pé, trouxe o tema: Reviver – Sonhos, Melodias, Brincadeiras e Fantasias na Noite de São João e a presidente Kellem Rodrigues falou um pouco sobre a escolha do tema e os elementos presentes na apresentação.

“Quando nos reunimos, optamos por um tema que fizesse a nós e o público lembrar de quando éramos crianças e dentro disso escolhemos trazer elementos da cultura e infância brasileira como o Boi da Cara Preta, o palhaço Bozo, He-man e a Cuca do Sítio do Pica-pau Amarelo”, detalhou.

imagem04-07-2018-18-07-47

Já pelo Grupo Especial, a quadrilha Amor Caipira subiu no tablado com o tema: Raízes – Da escravidão aos sons dos tambores ressoam a liberdade. Uma apresentação repleta de elementos da cultura africana, da história da escravidão no Brasil e da luta contra o preconceito até os dias de hoje.

“Nós queríamos trazer para o público uma apresentação que causasse grande impacto e os fizesse refletir sobre o preconceito racial que os negros e outras etnias sofrem até hoje no Brasil, trouxemos um navio negreiro, o figurino inspirado nas roupas que os negros usavam na época da escravidão, assim como o axé e o Olodum”, disse Daniel Mangabeira, presidente da quadrilha.

Encerrando a noite de apresentações, a Xamego na Roça apresentou o tema: Lengotengo – A morte do vaqueiro, que retrata a vida e morte de Raimundo Jacó, famoso vaqueiro do sertão de Pernambuco.

imagem04-07-2018-18-07-50

“Nosso maior desafio foi a logística para juntar todo mundo nos ensaios, já que parte dos nossos quadrilheiros é de Mucajaí e outra parte aqui de Boa Vista e depois de todo esse trabalho esperamos conseguir agradar o público e os jurados”, disse Rodrigo Evangelista, presidente e noivo da quadrilha

ARRAIAL DO ANAUÁ

A programação do 27º Arraial do Anauá – Com Antônio, João e Pedro vamos Festejar, continua nesta quarta-feira (4) com as apresentações das quadrilhas: Rede Cidadania – Melhor Idade, Tradição Macuxi, Perdidos na Roça e Sinhá Benta, além das atividades da Tenda Literária, Galeria de Arte e apresentações culturais no palco Alternativo e no Forródromo. Apresentações começam às 19h e o festejo continua durante toda a semana com encerramento no sábado (7).

Fonte: portal.rr.gov.br/?p=5793

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.