quarta-feira, 14 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

FESTA POPULAR – Mais de 60 mil pessoas passam pelo 27º Arraial do Anauá | RORAIMA

05/07/2018
in Roraima

imagem05-07-2018-13-07-43O público pode ir ao Arraial que a segurança está garantida

Muita animação, diversão e entretenimento têm atraído milhares de pessoas todas as noites no Arraial do Anauá ‘Com Antônio, João e Pedro vamos Festejar’. Na 27ª edição da festa mais tradicional do Norte do Brasil, até quarta-feira (4), mais de 60 mil pessoas visitaram o local e aproveitaram a programação cultural. Durante seis noites de festa popular, a PMRR (Polícia Militar de Roraima) não registrou ocorrência de violência.

De acordo com o coordenador responsável pelas equipes de segurança da PMRR, capitão Brunno Almeida, o efetivo empregado pela Corporação é de 80 policiais [homens e mulheres] por dia, que se dividem em três turnos de trabalho, para atender a todos os públicos.

“A primeira turma da noite atende aos trabalhadores, expositores e demais colaboradores e a segunda equipe, a que denominamos ‘tropa em massa’, é a que atende aos visitantes das primeiras horas da noite, geralmente famílias que trazem crianças para se divertir nos brinquedos e demais atrações infantis. E a terceira equipe é a que fica até o final da festa, acompanhando o movimento do forródromo,”, detalhou, ao complementar que as pessoas podem ficar tranquilas e irem para o Parque, que a segurança da festa está garantida.

Segundo ele, até o momento não houve registro de ocorrências, e tampouco detenções. Apesar de a tranquilidade, ele orienta aos visitantes quanto aos cuidados com a segurança pessoal, para que não haja infortúnios, tais como roubos e assaltos relâmpagos.

“Apesar de até o momento não ter havido registros de ocorrências, é bom lembrar aos visitantes ter cuidado principalmente com bolsas e carteiras. Manter esses artigos colados ao corpo, não carregar nada em mãos e não facilitar com o manuseio de celulares”, enfatizou.

Também ressaltou a importância e o cuidado que as pessoas devem ter em andar em locais iluminados e com grande fluxo de pessoas, evitando aqueles pontos com pouco movimento e iluminação.

Quanto aos cuidados para quem estaciona os veículos na área do Parque, Brunno destaca para que não sejam deixados objetos visíveis nos bancos e ainda para checar travas e demais equipamentos de segurança do veículo.

“As pessoas devem ter o cuidado e jamais reagir caso sejam abordadas por infratores, pois a vida é o bem mais precioso que a pessoa possui. Objetos e demais pertences podem ser adquiridos novamente, a vida não”, pontuou o capitão Brunno.

Visitantes elogiam organização e segurança

A sexta noite do Arraial do Anauá ‘Com Antônio, João e Pedro vamos Festejar’ foi movimentada, com muitas famílias se divertindo nos mais diferentes cenários. Para a dona de casa, Rebeca Lucena, 68 anos, a festa está muito bonita, tranquila e agradável de visitar.

“Esta é a terceira noite que venho ao Arraial e gostaria de parabenizar os organizadores e a governadora Suely pela excelente festa que está nos proporcionando. Me sinto segura e muito tranquila para curtir todos os espaços do evento. Tudo de bom e do melhor tenho encontrado por aqui”, destaca.

Rubião Antunes Pinto, socorrista do SAMU, de 41 anos, levou a esposa Cristiane (38), e a sobrinha Valentina (12) para curtir a festa e comer as delícias da culinária típica junina.

De acordo com ele, a festa está tranquila, bonita e com muitas opções para se divertir. Na avaliação da sobrinha, Valentina, a 27ª edição do Arraial está muito melhor que os anos anteriores.

“Estou adorando cada lugar. Têm tantos brinquedos, as quadrilhas estão dando um show muito lindo e tem tanta coisa gostosa que fica difícil decidir o que comer. Queria dar os parabéns a quem organizou uma festa tão boa”, disse Valentina.

O técnico em informática e celulares, Jean Marcos, de 40 anos, brasileiro, mas que se criou e viveu a maior parte de sua vida na Venezuela, a festa está superando as expectativas. “Na Venezuela não tínhamos festas com tantas cores e tanta alegria. Retornei há pouco para Roraima e estou maravilhado com tanta coisa bonita e com a organização do evento, que está de parabéns por nos proporcionar este espetáculo tão bonito”.

PROGRAMAÇÃO – Na quinta-feira, dia 5, a programação do 27º Arraial do Anauá inicia com a Tenda Literária, com atividades para as crianças a partir das 17 horas. A Galeria de Artes abre as portas para visitação às 18 horas e no Palco Alternativo, o show do Grupo Meu Forró começa às 20 horas.

No Anfiteatro, a quadrilha Cômica Sinhazinhas na Roça abre a programação às 19 horas, que segue com o Concurso Estadual das Quadrilhas Juninas, com apresentação das quadrilhas Coração de Estudante, Zé Monteirão e Coração Caipira.

A dupla Emerson e Fabiano sobe aos palcos do Forródromo às 22 horas e a banda Chapéu de Couro encerra a programação da noite de quinta-feira do Arraial do Anauá, com show a partir da meia noite.

Fonte: portal.rr.gov.br/?p=5810

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.