Em entrevista ao blog do jornalista Alexandre Praetzel, o médico do Palmeiras, Gustavo Maglioca, admitiu a possibilidade de submeter o atacante Miguel Borja a um procedimento cirúrgico no joelho direito, onde ele já teve problema antes da Copa e voltou a ter durante o mundial.
“Não acho que seria precoce (considerar a cirurgia). Obviamente, a análise estrutural requer uma análise clínica complementar. Então, não adianta só a gente tratar a ressonância, tem que tratar o joelho e tratar o Borja. Mas, não acho que é precoce, é prudente considerar a hipótese de uma possível intervenção cirúrgica, até pelo alto investimento do atleta, pela demanda, risco de novos entorses, risco de novos traumas. Então, assim, pela piora da lesão, justificaria, sim, a intervenção. Não acho precoce, acho que seria prudente primeiro acabar com todas as avaliações, para cravar a necessidade. Mas não seria errado dizer que existe, sim, uma possibilidade de intervenção” disse o doutor.
Com a Colômbia eliminada da Copa, Borja já está retornando ao Brasil para ser melhor avaliado, conforme informou Maglioca. Ele é esperado na Academia de Futebol nesta sexta-feira.
“A gente está trazendo ele para São Paulo para uma investigação mais aprofundada. A imagem mostrou alteração estrutural no menisco, uma piora, o acometimento aumentado e a gente quer ver clinicamente e submeter o nosso processo de exame de imagem para uma avaliação um pouco mais definitiva do que fazer. Essa é a condição. Amanhã, ele deve chegar, para começar uma batelada de exames e avaliações clínicas com ele para a gente tomar a melhor decisão” encerrou o médico.
Artilheiro do Verdão na temporada com 15 gols, Borja viveu antes do mundial seu melhor momento desde que foi contratado, em 2017. Se precisar operar o joelho, o colombiano deve ficar pelo menos 2 meses em recuperação. Willian e Deyverson são as opções que o técnico Roger Machado tem para a posição.