terça-feira, 8 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Mostra e intercâmbio criativo movimentam o Centro de Dança – Brasília

05/07/2018
in Distrito Federal

Artistas nacionais e internacionais se reúnem na capital do País para a Mostra CultDance. O projeto vai movimentar as salas do Centro de Dança de Brasília de 6 a 13 de julho.

Artistas nacionais e internacionais se reúnem na capital do País para a Mostra CultDance. A brasiliense Juana Miranda trará para o CultDance um solo de dança e teatro com elementos cênicos.Artistas nacionais e internacionais se reúnem na capital do País para a Mostra CultDance. A brasiliense Juana Miranda trará para o CultDance um solo de dança e teatro com elementos cênicos. Foto: Nina Quintana/ Brasília

Com apresentações gratuitas, a mostra trará obras autorais de dança contemporânea divididas em três categorias: Solo na Sala; Duo na Sala; e a Dança para a Tela, com exibição de filmes de diversas nacionalidades.

O projeto ainda conta com o intercâmbio entre os bailarinos com debates e mesa-redonda sobre o mercado da dança com especialistas da área.

“Os participantes terão a oportunidade de trocar experiências e informações sobre o processo de criação, além de abrir espaço para o artista autoral”, conta Laura Virgínia, coreógrafa e idealizadora do projeto.

Cerca de 30 bailarinos e dançarinos vão participar do CultDance 2018. A brasiliense Juana Miranda, de 35 anos, está entre os selecionados. “Para mim, este momento é bem especial pelo incentivo de experimentar um novo trabalho”, diz a bailarina e atriz.

A artista mistura dança e teatro com elementos cênicos, como em A Dama da Dor, em que ela traz para a cena um conjunto de xícaras de chá. A apresentação será 9 de julho, às 20 horas.

O CultDance é patrocinado pelo Fundo de apoio à Cultura (FAC), da Secretaria de Cultura do DF. Para Laura Virgínia, o incentivo chega como um diferencial. “O FAC trouxe uma estrutura melhor para o projeto, com mostras, residência criativa e oficinas”, ressalta.

Oficinas ocorrerão em outras regiões administrativas

Além das apresentações no Centro de Dança de Brasília, o CultDance promoverá oficinas gratuitas nas regiões administrativas de Ceilândia, Candangolândia, Samambaia e Guará. O intuito é aproximar a população da dança contemporânea.

No Guará, Candangolândia e em Samambaia, a participação será aberta ao público em geral. Já em Ceilândia, as atividades serão dirigidas para pessoas com deficiência física e mobilidade reduzida da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais e Deficientes de Taguatinga e Ceilândia (Apaed). As inscrições deverão ser feitas pelo e-mail [email protected], com o nome completo e o número do RG.

Sobre a temática da dança, improvisação e criação, a paulista Letícia Rodrigues ministrará o workshop na Casa de Cultura do Guará (QE 25, ao lado do Ginásio do CAVE e próximo à Administração Regional e à feira). A aula está marcada para 10 de julho, das 14 às 16 horas.

Em Candangolândia, a oficina Movimento e o Eu será conduzida pelo bailarino e preparador corporal Moisés Ferreira, na Esquina Criativa – Casa de Arte e Cultura (QR 1 A, Conjunto A, Casa 1, atrás do supermercado Gourmet). O encontro será na segunda-feira (9), das 14 às 16 horas.

A Companhia de Dança Eduardo Severino, do Rio Grande do Sul, leva para Samambaia a oficina Exploração e Movimento. O encontro busca explorar o improviso e a relação do movimento com os outros bailarinos e o espaço. A aula está marcada para 12 de julho, no Espaço Imaginário Cultural (QS 103, Conjunto 5, Lote 5, Samambaia Sul).

Também na Esquina Criativa, na Candangolândia, sete bailarinos e dançarinos participarão da residência de criação. O grupo ficará imerso na produção de uma obra de videodança que será apresentada no encerramento do evento.

O local também será palco para o encontro de criadores que pretendem oferecer aos dançarinos a oportunidade de compartilhar pesquisas sobre o processo criativo e refletir sobre os desafios e a pluralidade da arte no Brasil e no mundo.

CultDance – Mostra de dança e videodança

De 6 a 13 de julho

A partir das 20 horas

Centro de Dança de Brasília (SAN Quadra 1, Via N2 – Brasília-DF)

Classificação: 18 anos

Entrada gratuita

Mais informações e programação pelo site do evento

Galeria de Fotos

Mostra e intercâmbio criativo movimentam o Centro de Dança

centro de dança do DF Mostra CultDance Secretaria de Cultura do DF

Fonte: www.agenciabrasilia.df.gov.br/2018/07/05/mostra-e-intercambio-criativo-movimentam-o-centro-de-danca

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.