quarta-feira, 27 agosto, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Com direito a gol de falta, Verdão atropela Liga Alajuelense na Costa Rica: 6 a 0 | Palmeiras

08/07/2018
in Palmeiras

Hyoran (3), Scarpa (2) e Bruno Henrique fizeram os gols da vitória; gol de falta, marcado pelo volante, não saía há 3 anos e 4 meses.

Ag.PalmeirasO jogo começou parecendo uma partida oficial, ou seja, com o Palmeiras sendo prejudicado pela arbitragem. Logo aos 3 minutos Diogo Barbosa – titular por opção de Roger no lugar de Victor Luis, cruzou para Gustavo Scarpa abrir o placar, mas o assistente anulou o gol alegando impedimento do camisa 14, que estava atrás da linha da bola.

A Liga Alajuelense reagiu rapidamente: aos 4 minutos Rojas soltou a bomba da entrada da área e viu a bola explodir no travessão. Aos 15 Scarpa arriscaria de média distância mas um defensor interceptou com a mão; falta assinalada e cobrada com perfeição por Bruno Henrique: 1 a 0. O Verdão não fazia um gol de falta há 1.226 dias (quase 3 anos e meio).

A frente no placar contra um adversário superior aos enfrentados no Panamá, o time do técnico Roger Machado diminuiu o ritmo e também não permitiu aos mandantes criarem oportunidades. Esse panorama só foi alterado aos 29 minutos, quando Backford pegou de primeira uma rebatida de Edu Dracena, e a exemplo de Rojas carimbou o travessão. Weverton nada poderia fazer.

Para não permitir ao adversário crescer, o Palmeiras voltou a criar uma boa oportunidade logo na sequência: aos 30 minutos Lucas Lima fez boa jogada pela esquerda mas na hora de passar para Willian, que estava livre na área, tocou muito a frente do atacante, que se esticou todo, sem sucesso.

Aos 41 minutos Antônio Carlos encarnou um meia clássico e fez um lançamento de 70 metros para Marcos Rocha; o lateral teve a tranquilidade de dominar, entrar na área e esperar a aproximação de Hyoran para fazer o passe: 2 a 0. O segundo gol alviverde foi a última jogada relevante do primeiro tempo.

O Palmeiras voltou para a etapa final com 4 alterações: Jailson, Mayke, Luan e Thiago Santos nos lugares de Weverton, Marcos Rocha, Edu Dracena e Felipe Melo, respectivamente. A primeira finalização foi da Liga: aos 3 minutos Guevara arriscou e parou em boa defesa de Jailson. Aos 4 a resposta alviverde: Diogo Barbosa experimentou mas foi bloqueado por Miranda. Depois disso só deu Verdão, que rapidamente transformou a vitória em goleada.

Aos 10 minutos Lucas Lima enfiou bela bola para Scarpa bater cruzado: 3 a 0. Logo depois mais duas mexidas: Emerson Santos substituiu Antônio Carlos, e Jean entrou na vaga de Bruno Henrique. Aos 12 minutos Mayke arrancou, entrou na área e cruzou na cabeça de Hyoran: 4 a 0. Os poucos Palmeirenses presentes ao Estádio Nacional ainda comemoravam quando aos 14 minutos Scarpa cruzou sob medida para o artilheiro do dia, Hyoran: 5 a 0.

Depois dos 3 gols num intervalo de 4 minutos, Roger promoveu mais alterações: Deyverson e Victor Luis foram para o jogo nos lugares de Willian e Diogo Barbosa, respectivamente. Aos 21 saiu o sexto: Hyoran enfiou para Deyverson, que ganhou de dois marcadores e deu o gol de presente para Scarpa: 6 a 0. Aos 26 minutos a trave evitou o sétimo em finalização com estilo de Scarpa.

Com o atropelamento consumado, o Palmeiras tirou o pé, e diante da falta de reação da Liga ao menos para tentar o golzinho de honra, os últimos 15 minutos foram protocolares. Uma falta cobrada por Scarpa por cima do travessão aos 37 minutos, e um chapéu de Thiago Santos seguido de um chute rente à trave, nos acréscimos, foram as únicas jogadas passíveis de registro no período. Com 100% de aproveitamento o Palmeiras encerrou a excursão pela América Central.

Agora o Verdão continuará a intertemporada no Brasil; até o primeiro jogo oficial pós-Copa, contra o Santos, pelo Brasileirão, serão mais 11 dias.

Ficha técnica:

Liga Alajuelense: Adonis; Allan, Kenner, Porfirio e Marco (Alfaro); Jake (Martinez), Luis Fernando, Allen e Alex (Freddy); Rojas (Montenegro) e Jonnathan
Técnico: Luis Diego Arnáez

Palmeiras: Weverton (Jailson); Marcos Rocha (Mayke), Antônio Carlos (Emerson Santos), Edu Dracena (Luan) e Diogo Barbosa (Victor Luis); Felipe Melo (Thiago Santos), Bruno Henrique (Jean) e Lucas Lima; Scarpa, Hyoran e Willian (Deyverson)
Técnico: Roger Machado

Local: Estádio Nacional, San José – Costa Rica
Data: 08/07/2018, domingo
Horário: 14h00 (de Brasília) / 11h00 (local)
Árbitro: –
Assistentes: –
Cartões amarelos: Edu Dracena (PAL)
Gols: Palmeiras: Bruno Henrique, aos 15, Hyoran e aos 41 minutos do primeiro tempo, aos 12 e aos 14 do segundo; Scarpa, aos 10 e aos 21 minutos do segundo tempo

Fonte: www.verdao.net/noticia.php?n=21625

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.