Zagueiro projeta partida equilibrada na retomada do Brasileirão, mas diz confiar numa vitória do Verdão.
Após um longo período de inatividade em função da disputa da Copa do Mundo, o Palmeiras voltará a campo amanhã pelo Brasileirão, e o primeiro desafio será contra um rival regional, o Santos. Na avaliação do zagueiro Antônio Carlos, a partida tende a ser melhor justamente em função da intertemporada.
“Fizemos uma boa preparação nesse período sem jogos. O time está bem. Mas acredito que do outro lado deve ter acontecido a mesma coisa. Todos os times vão voltar fortes nesse retorno” avaliou o defensor.
“É o Santos, um clássico, com certeza um dos jogos mais complicados que teremos. Eles vão buscar vencer também. Deve ser jogo decidido no detalhe, então vamos ter que ter atenção durante os 90 minutos” completou, projetando um jogo equilibrado.
Antônio Carlos finalizou elogiando o adversário e minimizando a questão da classificação atual do Verdão no campeonato – é sexto colocado a 8 pontos do líder: “Acho que nesse momento a tabela é o que menos importa. Claro que queremos vencer e subir posições, estar lá em cima. Mas temos que focar é no Santos e nesse jogo importante que temos na quinta-feira. Eles têm um time muito bom e todos sabem disso. É fazer nosso jogo, colocar em prática tudo que treinamos nessa pausa. Vai ser muito complicado como eu falei, mas vamos jogar para buscar os três pontos”.
Santos x Palmeiras, jogo válido pela 13ª rodada do nacional, será disputado às 20h de quinta-feira, no Pacaembu. O mando é do rival, ou seja, por determinação do Ministério Público Estadual, só haverá torcedor santista no estádio.