1.1 mil
visualizações
32 comentários
Comunicar erro
Rodriguinho se emocionou ao se despedir do Corinthians
Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
O meia Rodriguinho confirmou a sua saída do Corinthians. O jogador acertou sua transferência para o Pyramids, do Egito, e já se despediu do Timão ao fim do clássico contra o São Paulo, na noite deste sábado. Visivelmente emocionado, Rodriguinho confirmou sua decisão de sair do Timão e já aproveitou para se despedir.
“Me despeço com alegria de jogar e vestir essa camisa. Por isso que meu coração está tão apertado, ter que sair de um lugar que eu fui muito feliz, que eu fiz muitos amigos, que eu tenho uma família aqui dentro. Eu fico até emocionado, de estar me despedindo agora”, ressaltou.
Leia também:Corinthians bate o pé por valor em negócio com Rodriguinho; dois motivos pesaram para liberação Time do Egito anuncia oficialmente a contratação de Rodriguinho Corinthians joga mal e perde clássico no Morumbi
Rodriguinho explicou que aceitou a proposta do clube egípcio momentos antes de entrar em campo contra o São Paulo. E que procurou dar o melhor dentro de campo no clássico, já sabendo que seria sua despedida.
“Eu tentei aproveitar o máximo todos os últimos momentos. Últimos não porque eu pretendo voltar ainda. Foi diferente, na verdade, a gente acertou antes do jogo e eu estava muito preparado para jogar, focado por ser clássico, por ter toda uma história dentro do clube. Foi um sensação diferente das que eu estou acostumado”, disse.
“A parte mais difícil foi me despedir dos companheiros, ter que deixar um clube que eu amo, mas a possibilidade legal de viver um novo desafio também me deixa feliz”, completou.
No Corinthians desde 2013, com uma saída nesse meio tempo, o jogador conquistou seu espaço e se tornou um dos nomes mais importantes do elenco atual. Por conta da história, Rodriguinho encontrou dificuldades para falar sobre sua saída, mas ressaltou que seguirá torcendo pelo Timão mesmo longe.
“Meu sentimento é de dever cumprido, de poder ter feito o máximo dentro do clube. Feliz de ter deixado títulos, de ter deixado meu nome junto dos meus companheiros na história do clube. Isso me dá uma satisfação imensa e a saudade que vai ficar de poder voltar um dia e representar assim como foi esses anos”, explicou.
“Eu estou falando até meio pausado para segurar a emoção. Eu também queria fazer um jogo em Itaquera, perto da torcida, agradecer a todos. Vou ficar na torcida sempre e espero que o Corinthians possa alcançar seus objetivos traçados pra esse ano. Eu vou ficar na torcida como todo louco”, completou.
Para finalizar, o jogador ainda aproveitou para agradecer ao Corinthians e aos torcedores alvinegros.
“Meu agradecimento a todo o apoio, por estar sempre junto com a gente. São coisas que vão ficar no meu coração e na minha cabeça. Todas as festas em jogos importantes e também nos não importantes porque Itaquera é uma coisa de louco. São sentimentos que eu vou levar para o resto da vida”, afirmou.
“Eu saio um louco do banco, sem dúvida nenhuma”, finalizou.
Rodriguinho confirmou ainda que na segunda-feira vai ao CT Joaquim Grava se despedir de todos no clube. O meia deixa o clube com 175 jogos disputados e 35 gols marcados com a camisa do Corinthians.
Veja mais em:
Rodriguinho.