1.0 mil
visualizações
12 comentários
Comunicar erro
O fim de semana foi muito especial para um grupo de torcedores do Corinthians. Em mutirão, parte da Fiel compareceu ao Parque São Jorge para trabalhar na nova pintura das arquibancadas da Fazendinha.
Ao contrário do previsto, no entanto, o trabalho de revitalização não foi concluído, algo que tem ligação direta com o número de presentes abaixo do esperado – no sábado, eram esperados 100 alvinegros, mas somente 25 compareceram ao estádio – entre eles o pai e a irmã de Pedrinho.
Com algumas partes da arquibancadas sem as novas cores, o clube ainda não se pronunciou sobre o próximo passo da revitalização do estádio. Estima-se, porém, que haja convocação para novo mutirão, a ser realizado na próxima semana. Nesta segunda-feira, o Meu Timão esteve no local e registrou algumas fotos – confira abaixo.
Não foi só trabalho – Além da pintura, a Fazendinha também sediou merecida reverência. No domingo, aniversário de 90 anos de sua inauguração, o estádio sediou uma série de homenagens aos familiares de Alfredo Schürig, ex-presidente alvinegro que dá nome à antiga casa do Timão.
Mandatário alvinegro entre 1930 e 1933, Schürig foi um dos principais responsáveis pela construção do estádio. Acompanhada por Carlos Roberto Elias, Diretor Cultural do Corinthians, a família recebeu uma placa especial, além de inaugurar um quadro fixo com a foto do ex-dirigente alvinegro e a data de fundação da Fazendinha.
Placa fixa foi inaugurada no estádio
Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Confira algumas fotos do atual panorama da Fazendinha
Danilo Augusto/Meu Timão
Danilo Augusto/Meu Timão
Danilo Augusto/Meu Timão
Confira um pouco de como foi o mutirão para a pintura da Fazendinha
Veja mais em:
Parque São Jorge e Torcida do Corinthians.