Para elevar o índice do saneamento básico no município, melhorando a saúde pública, promovendo o crescimento social e econômico, a Águas de Ariquemes retomou as obras de implantação de redes coletora de esgoto. Nesta primeira etapa, o projeto compreende a instalação de aproximadamente 25 quilômetros de rede de esgoto nos setores 01 e 03, beneficiando 11.500 famílias. Nas próximas fases serão implantadas linhas de recalque, interceptores e uma Estação de Tratamento de Esgoto.
A iniciativa faz parte do Programa SaneaMais, que investirá cerca de R$ 10 milhões em construção, ampliação e melhorias no sistema de esgotamento sanitário da cidade. Com a conclusão desta etapa de obras, Ariquemes sairá de 3% para 10 % de cobertura de esgoto, um marco no saneamento do Estado. De acordo com dados do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS – ano base 2015), Rondônia coleta apenas 4,07% do esgoto.
Para o diretor-executivo da Águas de Ariquemes, Robson Cunha, a melhora no índice de cobertura de esgoto é passo fundamental para o crescimento de uma cidade. “Os serviços de esgotamento sanitário refletem diretamente na saúde e bem-estar da população, este alcance ainda possibilita oportunidades na modernização de infraestrutura do município e contribui diretamente para valorização dos imóveis”, afirmou.
No final das obras a concessionária orientará os moradores sobre os procedimentos para adesão ao serviço, e ressalta que só podem fazer a conexão à rede após a visita de um agente socioambiental da Águas de Ariquemes.
Para mais informações sobre as ações, projetos e obras desenvolvidas pela Águas de Ariquemes, acesse www.aguasdeariquemes.com.br
Fonte:Assessoria