Na avaliação do zagueiro Antônio Carlos, um dos principais trunfos do Palmeiras para avançar à semifinal da Copa do Brasil na partida de logo mais contra o Bahia, no Pacaembu, é o fato de ser comandado por Luiz Felipe Scolari, multicampeão em Copas.
“O Felipão sabe como ninguém jogar esse tipo de competição. Tenho certeza que ele vai montar a melhor estratégia para que a gente consiga conquistar essa vaga. A Copa do Brasil é uma competição traiçoeira e temos que ter atenção durante os noventa minutos” disse o defensor.
Outro fator que anima o defensor é o bom momento do sistema defensivo da equipe, que mesmo sofrendo mudanças está sem ser vazado há 5 jogos: “Temos demonstrado muita solidez defensiva. Quem entra consegue manter o nível das atuações e quem ganha com isso é o Palmeiras. A temporada é longa, com várias competições e ter um elenco forte é fundamental para obter sucesso na temporada”.
Por fim, Antônio Carlos citou seu retrospecto pessoal contra a equipe de Salvador: 1 vitória e 1 empate: “Espero que esse retrospecto seja ampliado e que a gente saia de campo com a classificação. Tenho certeza que será uma partida complicada, mas temos que fazer prevalecer o fator casa e conquistar esse resultado positivo”.
Para avançar à semifinal e enfrentar o Cruzeiro, o Palmeiras precisará derrotar o Bahia, já que no jogo de ida houve um empate (0 a 0). Não há mais o critério do gol qualificado, portanto qualquer novo empate levará a decisão da vaga para os pênaltis.