“Ele está ganhando espaço pela sua determinação e qualidade”, disse o treinador após o meia decidir o jogo contra o Botafogo.
Escalado por Felipão no chamado “time alternativo”, o meia Lucas Lima em breve deve ganhar uma oportunidade no considerado time titular. Essa é a expectativa do próprio treinador, que encheu a bola do camisa 20 após a partida de quarta-feira contra o Botafogo, quando ele saiu do banco para fazer os 2 gols da vitória.
“Pretendo encaixar o Lucas, o Thiago Santos, que é fantástico, nunca vi ninguém que desarma tanto, tenho de colocar o Marcos Rocha em condições… Tenho um grupo muito bom, por isso, à medida em que a gente vai jogando, estudamos e colocamos os jogadores que devem representar o Palmeiras” comentou Scolari.
Em seguida o treinado falou mais sobre Lucas Lima: “O Lucas vem melhorando muito a sua condição física, mudou muito. Queremos aproveitar o Lucas dentro de suas características, que é diferente do que o Bruno Henrique fez, do que o Moisés faz. Ele está ganhando espaço pela sua determinação e qualidade”.
Com o time em boa fase e com Lucas Lima e outros jogadores pedindo passagem, Felipão comemorou a “dor de cabeça” boa que tem.
“Tenho tanta gente boa para escolher, que eu não me preocupo quem é que vai jogar. Só analiso o adversário de agora e o que é prioritário depois. Uma equipe coesa atrás para depois do meio para a frente organizar. Temos jogadores de qualidade jogando e no banco, que podem fazer a diferença” encerrou.
Neste domingo, contra o Internacional, é provável que Scolari volte a usar o time alternativo, já que no meio da semana (quinta-feira, dia 30) o Verdão receberá o Cerro Porteño valendo vaga nas quartas de final da Libertadores.