O pênalti desperdiçado por Dudu contra o Botafogo foi o quinto seguido do Palmeiras em 2018. Considerando também 2017, são 9 perdidos em 16 cobranças. Após a partida disputada no Allianz Parque o técnico Luiz Felipe Scolari falou sobre o problema.
“Treino 100 pênaltis por dia. Chega, não vou treinar mais, não adianta. Pode ser psicológico. Se treino 5 por dia, 10 jogadores, são 50 pênaltis. Temos que saber que algumas competições podem ser definidas por pênaltis. Temos que nos lembrar de épocas que o Palmeiras foi campeão nos pênaltis. Temos que ter bons batedores e um bom goleiro que pega pênalti” disse o treinador, se referindo à Copa do Brasil e à Libertadores.
“Digo que não vou treinar, mas vou sim, tentar modificar alguma situação. Normal que tenhamos uma lista em campo. A lista era Borja, Bruno Henrique e Dudu. Não estavam os dois primeiros, o Dudu errou o pênalti, mas se fizermos um apanhado do Dudu no jogo, com pênalti errado e tudo, dá para dar nota 8,5 ou 9. Fantástico, muito bem. Vamos tentar corrigir esta situação” completou Scolari, isentando Dudu e ao mesmo tempo enchendo a bola do atacante.
Na zona mista da Arena, Dudu também falou sobre mais um erro de pênalti: “A gente treina, infelizmente erramos os últimos dois. Continuar trabalhando para se precisar no próximo jogo bater. Graças a Deus não fez falta. Continuar trabalhando para no próximo ter o acerto”.
Os últimos 5 pênaltis perdidos por 5 cobradores diferentes:
– Palmeiras 5 x 0 Novorizontino (Paulistinha) – Felipe Melo
– Palmeiras 2 x 3 Sport (Brasileiro) – Keno
– Bahia 0 x 0 Palmeiras (Copa do Brasil) – Bruno Henrique
– América-MG 0 x 0 Palmeiras (Brasileiro) – Jean
– Palmeiras 2 x 0 Botafogo (Brasileiro) – Dudu
O último pênalti que o Palmeiras converteu foi em 17/03 pelo Paulistinha, por Dudu, na vitória por 3 a 0 sobre o Novorizontino, em Novo Horizonte.