Treinador diz que vaga na Libertadores não está assegurada e avisa que não vai liberar atletas para a comemoração oficial de aniversário: “Ninguém vai”.
Depois do Verdão empatar sem gols com o Internacional na tarde de domingo, em Porto Alegre, pelo Brasileirão, o técnico Luiz Felipe Scolari já começou a projetar a partida decisiva de quinta-feira contra o Cerro Porteño, em casa, pelas oitavas de final da Libertadores.
Apesar do Palmeiras ter vencido por 2 a 0 no Paraguai, Felipão pregou total respeito ao adversário ao alertar que a vantagem obtida no jogo de ida não significa que a vaga na próxima fase está assegurada. Ele pediu que a torcida não compre versões diferentes dessa.
“O nosso foco é o Cerro. Queremos dizer à torcida que tenha calma. 2 a 0 é muito bom, mas temos de ter pés no chão. Não ganhamos nada. Vamos ver se conseguimos dar um presente de aniversário do clube na quinta” comentou o técnico.
“Tem que ter calma. O meu torcedor não pode se empolgar pela imprensa. A imprensa é empolgada com 2 a 0, mas meu time não. Calma, não ganhou nada. Temos que ter muito cuidado. Esse é o pensamento do meu grupo” reforçou Scolari.
O foco do treinador na partida é tão grande que ele já adiantou que não vai liberar nenhum atleta para comparecer à festa oficial de 104 anos, comemorados ontem: “Na terça-feira vai ser a festa do Palmeiras. O pessoal pediu para liberar alguns jogadores, mas ninguém vai. Temos que nos preocupar com o jogo. Festa é quando terminar o jogo”.
A vitória por 2 a 0 no jogo de ida dá ao Palmeiras a vantagem de poder até ser derrotado por 1 gol de diferença para avançar às quartas de final. A partida será disputada às 21h45 de quinta-feira (30/08), no Allianz Parque.