Na entrevista coletiva que concedeu após a derrota para o Cerro Porteño, a primeira pergunta que o técnico Luiz Felipe Scolari respondeu foi sobre a expulsão de Felipe Melo, se haverá alguma punição ao volante, mas o comandante Palmeirense frustrou quem esperava um esporro público.
“Assunto Felipe Melo é algo que tem que tratar no vestiário. Vou tratar internamente” avisou o técnico, para logo em seguida destacar o espírito de luta do restante do time, que atuou mais de 90 minutos com um jogador a menos (contando os acréscimos).
“O que aconteceu depois da expulsão é o que eu quero falar com vocês. Não quero falar da expulsão. Quero falar da equipe que jogou 98 minutos com um a menos, é isso que eu tenho que parabenizar. Uma equipe que levou um gol de um cruzamento, e que se comportou de forma maravilhosa. Tenho que dar os parabéns” disse Scolari.
Quem também foi abordado sobre a expulsão de Felipe Melo foi o diretor de futebol Alexandre Mattos, e ele também avisou que não tratará do assunto pela imprensa: “Sem dúvida vamos tratar internamente, não vamos expor para fora”.
Com a expulsão, Felipe Melo ficará fora do primeiro jogo das quartas de final da Libertadores contra o Colo-Colo, marcado para 19/09, no Chile. O gancho, no entanto, pode ser maior, já que ele será julgado pela Conmebol. O volante também terá de cumprir suspensão no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, mas pelo acúmulo de 3 cartões amarelos.