“Assim que se formam as equipes vencedoras”, disse o treinador, valorizando garra do time contra o Cerro.
A forma como o Palmeiras se classificou para as quartas de final da Libertadores deve fazer o time crescer na reta final da temporada. Essa é a avaliação do técnico Luiz Felipe Scolari, que valorizou o espírito de luta da equipe contra o Cerro Porteño.
“Foi um jogo de superação, um jogo em que a equipe cresce por ter perdido, mas passado de fase. Um jogo em que aprendemos algumas coisas na parte tática. Acho que nós evoluímos, mesmo perdendo” disse o treinador, após a partida.
“Assim que se formam as equipes vencedoras” completou o técnico, satisfeito com a luta dos jogadores, que precisaram suprir por quase todo jogo a ausência de Felipe Melo, expulso com 3 minutos.
Em seguida Scolari falou sobre o sufoco que o time tomou; segundo ele, o que foi feito em campo já estava treinado: “No trabalho tático fazemos simulações não só em expulsão, mas de dificuldades técnicas. Quando aconteceu (a expulsão), o pessoal já sabia que era para fazer o 4-4-1 para deixar o Borja exposto com dois zagueiros e o volante. Era o que tínhamos que fazer” argumentou.
Por fim, o treinador alertou que nunca projetou uma partida tranquila: “Para vocês (jornalistas) é tudo fácil, 2 a 0 está resolvido. Não é fácil. Você tem que passar para os jogadores que pode ter fatores que podem causar a eliminação. Se tomássemos o gol no início que ia acontecer? Tomamos o gol. Passei para eles para se prepararem” encerrou.