A partida contra o Atlético-PR foi a sétima do Palmeiras no Brasileirão sob o comando de Felipão, e segundo o treinador, a equipe paranaense foi o adversário mais complicado que ele enfrentou.
“De todos os jogos, este foi o mais difícil. Este time do Atlético-PR, do jeito que está jogando e com os jogadores colocados desta forma, acho que tirará muitos pontos de qualquer time, principalmente quando jogar em Curitiba. É um time muito bom e organizado, com saída de bola perfeita e jogadores disciplinados tecnicamente. Hoje foi uma grande vitória do Palmeiras” iniciou o comandante Palmeirense.
Feliz com a vitória, que levou o time a 43 pontos – 3 a menos que o líder, Scolari comemorou outro fator positivo: o fato de, segundo ele, o Verdão ter criado uma identidade.
“O Palmeiras está criando identidade da forma como joga, e nós criamos um ambiente com os jogadores. Isso dá respaldo para nós sonharmos com os três títulos. Buscaremos, não sei se conseguiremos, mas trabalharemos para isso. Nós criamos uma identidade, todos os jogadores têm entrado muito bem” concluiu.
Contando todos campeonatos – Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores, o Verdão já disputou 10 jogos sob o comando de Felipão; são 7 vitórias, 2 empates e 1 derrota, o que dá 76,66% de aproveitamento.