sexta-feira, 12 setembro, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Turismo Summit celebra acordo em prol da cadeia produtiva do setor

05/09/2018
in Brasil

O Sebrae, Ministério do Turismo e a Embratur reúnem até esta quarta-feira (5) gestores públicos, coordenadores dos projetos de destinos turísticos inteligentes, lideranças, empresários e universidades no Turismo Summit 2018. O evento debate a transição do setor, que se apropriou das plataformas multicanais para facilitar e potencializar a experiência de viagem. Na oportunidade, foi oficializado Convênio de Cooperação Técnica entre as entidades, que destinará R$ 200 milhões para promover o aumento da competitividade das micros e pequenas empresas da cadeia produtiva do setor. A abertura, realizada na terça-feira (4), contou com a presença do presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, do ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, da presidente da Embratur, Teté Bezerra, e do deputado e presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo, Herculano Passos. Afif destacou a importância da assinatura do acordo em prol dos empresários de micro e pequenas empresas: “A junção de esforços e recursos é fundamental. Estamos dando um passo para maior integração das ações e, assim, realizarmos políticas territoriais. Fechamos o acordo em cima de roteiros, onde vamos trabalhar com agentes públicos e privados”. Lummertz frisou o papel do turismo para o desenvolvimento econômico, sendo responsável pela geração de um em cada cinco empregos no mundo na última década. “O turismo é uma das duas grandes vantagens competitivas do Brasil, mas precisa evoluir. Somos um país ainda muito fechado e isso atrapalha o crescimento do Brasil e do setor”, declarou o ministro do Turismo. A presidente da Embratur, Teté Bezerra, reforçou a união das entidades públicas e privadas no processo de desenvolvimento das atividades turísticas: “O setor é formado, em sua maioria, por pequenas e médias empresas. Portanto, o Convênio de Cooperação Técnica que celebramos hoje tem o objetivo de aumentar a competitividades dos micro e pequenos empreendedores no setor”. A programação seguiu com palestras e painéis. A líder de insights para a indústria de turismo no Google Brasil, Aline Prado, concedeu a primeira palestra da manhã: “Turismo na era digital”. “O turista está mais exigente. Os novos modelos, como o Airbnb, quebraram a relação de que o mais caro é o melhor. O consumidor de hoje busca experiências”, explicou. Em seguida, o painel “Governança – Gestão turística inovadora” recebeu Margareth Carvalho, coordenadora de turismo do Sebrae RJ; Vania Ferreira Baddini, proprietária do restaurante Don Phillipe Gastronomia; Richard Alves, secretário de Turismo de Porto Seguro (BA). O bate-papo foi mediado por Ana Luiza Lopes, do Sebrae Nacional. Na parte da tarde, o painel “Mercado turístico – Jornada da experiência do turista” trouxe Mário Gárcia Villar, chefe de departamento de Big Data da Associação Empresarial Hoteleira de Benidorm, Costa Branca e Comunidade Valenciana (HOSBEC). Villar apresentou o case sobre o uso da big data para conhecer o turista que visita Benidorm, município localizado na Espanha. O trabalho do departamento consiste em maximizar as possibilidades oferecidas pelas mais recentes tecnologias e coletar informações para melhorar as estratégias de promoção do destino. Também participaram Marta Poggi, fundadora do Blog Agente no Turismo e Sócia da Strategia Consultoria; Leonardo Marques, fundador do site Melhores Destinos; e o moderador Mateus Braga, diretor executivo de criação da Isobar. Para fechar o dia, o diretor de administração e finanças do Sebrae, Vinicius Lages, moderou o painel “Tecnologia no turismo: Integração e comercialização da oferta de produtos e serviços em ambiente virtual”. Segundo Lages, as mudanças no meio tecnológico tiveram impacto significativo em diversos campos, tornando necessária, cada vez mais, a integração nos processos de dados, serviços e ofertas turísticas. “Não há como ter uma vivência turística no Brasil sem habilitarmos o conjunto de atores que constituem o setor”. Participaram do debate Rafael Moura, coordenador comercial da Omnibees Distribuição e Marketing Hoteleiro; Natália Farias Ribeiro, coordenadora comercial do Hotel Urbano; e Fernando Tanaka, CEO do Decolar.com.

 

Fonte: www.agenciasebrae.com.br/sites/v/index.jsp?vgnextoid=1e8621b5505a5610VgnVCM1000004c00210aRCRD&vgnextfmt=default

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.