sexta-feira, 12 setembro, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Turismo Summit debate experiências turísticas interativas

05/09/2018
in Brasil

Nesta quarta-feira (5), o Turismo Summit deu continuidade à programação sobre a evolução do setor da dinâmica de destinos analógicos para digitais. O evento, realizado pelo Sebrae Nacional em parceria com o Ministério do Turismo e a Embratur, teve como tema central a malha ampla e complexa de encadeamento do setor, que, a partir da internet, passou a ter uma lógica diferente de atuação. O segmento turístico tem interações diretas ou indiretas com 53 outras atividades econômicas e, com a tecnologia, intermediários tradicionais, como as agências de viagens, ganharam a concorrência de plataformas digitais e das Online Travel Agencies (OTA).Pela manhã, o tema foi “Experiência turística”, com bate-papo entre Milagros Ochoa Koepke, diretora de turismo do escritório comercial do Peru no Brasil, Armando Junior, CEO & Founder da Hi Group, e Carlos Martins, fundador e gerente da Local Heroes. Armando Junior dividiu com a plateia ideias de como potencializar experiências a partir da tecnologia. O empreendedor destacou o papel da Hi Position, que torna os atrativos turísticos interativos por meio de conteúdo informativo e relevante sobre o lugar visitado. “Precisamos investir no turismo inteligente e mapear o que os viajantes desejam”, complementou.Em seguida, Carlos Martins abordou o conceito da economia criativa, seu impacto nos destinos e o papel da tecnologia na formação e estruturação da marca turística de Portugal. Segundo Martins, a dimensão digital é decisiva na formação turística. Portugal, por exemplo, investe quase 100% do budget no meio digital – porém, alertou o convidado, um destino inteligente e tecnológico não deve se limitar apenas a isto: “A tecnologia mudou o paradigma do que é o turismo, mas o lado analógico deve conviver em equilíbrio com a dimensão digital. É a soma dos lados que cria um destino inovador. O principal é ter uma experiência turística envolvente”.Milagros Ochoa Koepke também abordou o reposicionamento do Peru como um destino turístico atrativo, iniciado há 15 anos. “Refletimos o que queríamos fazer do país e quais eram as nossas fortalezas e fraquezas. Depois definimos estratégia, promoção, planejamento e desenvolvimento de uma marca”, relembra. Ochoa seguiu a linha que Martins expôs no início do debate e frisou o papel fundamental de resgate da experiência turística. “Hoje, o turista quer vivenciar o que o local faz. Ele quer estar integrado no país que está conhecendo”, pontuou.

 

Fonte: www.agenciasebrae.com.br/sites/v/index.jsp?vgnextoid=7e8ff658c4aa5610VgnVCM1000004c00210aRCRD&vgnextfmt=default

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.