Partida marcará o retorno do ex-rival ao Allianz Parque após palhaçada da FPF/TJD-SP/RGT na final do estadual.
Provável titular do Palmeiras contra o Sistema, em confronto válido pela rodada 24 do Brasileirão, o zagueiro Luan pediu que o time não leve a campo o sentimento de revolta pelo episódio da final do estadual, quando o adversário foi favorecido com um erro de direito (uso de interferência externa por parte da arbitragem para anular a marcação de um pênalti legal).
“O histórico ficou no passado. A gente não pode carregar isso para sempre, porque querendo ou não isso pode ficar no nosso subconsciente. Já tivemos conversa sobre isso” comentou o camisa 13, que não vê o Verdão favorito mesmo com o ex-rival em má fase.
“Favoritismo nesses jogos grandes não existe. Vamos dar a vida. Já temos feito isso em todos os jogos, deixando nosso coração ali dentro. Tratando-se de um clássico em casa, vamos fazer isso da melhor maneira possível” disse o zagueiro.
Na expectativa pelo seu primeiro jogo contra o ex-rival, Luan ainda finalizou: “O time deles é uma boa equipe, eles são o Corinthians e nós somos o Palmeiras, esperamos vencer. Se tratando do meu primeiro clássico, espero fazer um grande jogo e ajudar o Palmeiras a sair vencedor”.
Palmeiras x Sistema será disputado às 16h de domingo, no Allianz Parque. O time de Felipão ocupa a 3ª colocação com 43 pontos, enquanto que o adversário, na 8ª posição, tem 13 pontos a menos.